Especial Carros Brancos

Último especial do mês e o tema será Carros Brancos, a cor tem estado em alta no Brasil e no resto do mundo, por isso nada melhor do que conhecer algumas curiosidades, acompanhem.

A cor branca é proveniente da emissão de energia em cima de um objeto ou superfície, que por sua vez a repele, ou seja, não absorve nenhuma das outras cores existentes, por isso é a mais recomendada para andar sob o sol escaldante do verão, só que a analise dela vai além do que a ciência explica, pois a sua presença é capaz de produzir emoções e sensações, vejamos.
Ferrari 458 Itália Spider da Kyosho
Os esotéricos consideram o branco como um símbolo da espiritualidade, da paz, da inocência, na cultura ocidental esta associada a alegria, enquanto que no oriente à tristeza, ao luto, à morte.
1997 Chevrolet Corvette C5 da Matchbox
Do ponto vista religioso a cor representa a virtude do amor a Deus, ilumina o espírito e restabelece o equilíbrio interior.
1968 Shelby GT500 da Mainline Hot Wheels
Olhando pelo lado arquitetônico, o branco em um ambiente vai dá uma ideia de maior espaço e calma, só que tem de tomar cuidado, pois em excesso pode trazer uma sensação de vazio e frieza.
Ecto-1 da Mainline Hot Wheels
E em relação aos carros? A cor esteve associada no Brasil durante muito tempo como carro de táxi, porque em algumas grandes metrópoles é a padrão nesse tipo de veículo, por isso durante muito tempo foi discriminada como opção de compra para uso diário.
BMW de corrida da Hot Wheels
Outros serviços onde essa cor predomina são os de emergência, leia-se ambulância, e nas viaturas policiais, embora possa haver algumas variações que ocorrem de acordo cada departamento, estado, pais e por ai vai.
Ferrari Califórnia (esquerda - Hot Wheels), Ferrari Four (centro - Kyosho) e Ferrari 458 Itália (Hot Wheels)
Em relação as corridas, vários modelos com essa cor fizeram história como as McLaren dos anos 1970 a 1990 na Formula 1, os BMW das provas de longa duração, os Mustang de Shelby apenas para citar alguns.
Ford Maverick (esquerda - CHWB), VW SP2 (Hot Wheels) e Chevrolet SS Opala (CHWB)
No cinema e nas séries de TV os carros brancos também fizeram história, o principal deles é o Herbie, mas tem ainda o Ecto-1 dos Caça Fantasmas, o Lotus Esprit S1 de James Bond e recentemente o Toyota Supra 1995 de Brian O'conner do sétimo filme de Velozes e Furiosos.
Herbie da Mainline Hot Wheels
Com a chegada do século XXI o gosto do consumidor comum tem mudado, principalmente no Brasil, onde observa-se um aumento pela procura de modelos na cor branca, conforme destaca a pesquisa da Axalta de 2013 ao indicar que 29% dos carros vendidos eram na cor branca, contra 25% do prata, uma mudança significativa sem dúvida.
Ford Crown Victoria da Greenlight
No mundo das miniaturas a cor esta presente na reproduções dos modelos originais ou em variações, essa condição é observada em todas as marcas, das mais simples as mais complexas, por isso o blog fez uma seleção bem interessante para apresentar durante a semana, não deixe de acompanhar.


Comentários

Postagens mais visitadas