Especial Série de TV: Ferrari 308 GTS (Magnum P.I.)

Já imaginou você sendo contratado para trabalhar como jardineiro de uma mansão no Havaí, podendo morar na mesma e ainda sair por ai com uma Ferrari 308GTS? A vida de Magnum era mais ou menos assim, acompanhem.

A série estreou na TV americana em 1980 e teve ao todo oito temporadas, as histórias giravam em torno de Thomas Sullivan Magnum, um ex-oficial da Marinha dos Estados Unidos que atuou no Vietnã. Além de jardineiro, Magnum atuava como investigador particular tendo no início da série um caso novo a cada episódio, com o passar das temporadas suas histórias foram ficando mais sérias o que contribuiu para a mudança de personalidade do herói que gostava de usar camisas floreadas, tomar cerveja, paquerar mulheres e jogar um bom vôlei. Para se locomover pelas estradas paradisíacas da ilha havaiana Magnum utilizava uma belíssima Ferrari 308 GTS com teto targa, motor V8 de 3,0 litros capaz de gerar 240 cv de potência, fazendo de 0 a 96 km/h em 5,7 segundos Na Hot Wheels eu apresento a Ferrari 308 GTS Quattrovalvole da série Retro Entertainment 2013 com pintura metálica vermelha e rodas RREx's.











Abaixo com a versão da série Garage 2011.



Abaixo os três modelos da série Magnum lançados pela Hot Wheels na Retro.

Uma curiosidade sobre o local de trabalho de Magnum, como disse no início era uma mansão que pertencia a um escritor, Robin Master - dai o nome na placa da Ferrari Robin 1 -, só que o mesmo nunca fez uma visita a sua bela casa ao longo das oito temporadas, a quem suspeitasse que ele na verdade era o administrador da propriedade, Higgins.

Em relação a mini, essa é uma das melhores Ferrari que a Hot Wheels já produziu, incrivelmente fiel a original, a versão da série Garage é ótima, e para essa as principais diferenças estão no interior - a Retro é bege e a da Garage é preto -, e a presença da placa na traseira com o nome "Robin 1", um modelo magnifico sem dúvida.

Esse exemplar eu consegui através de uma troca com o Alessandro Cremonini (AC Miniaturas) que conheci no Facebook, um rapaz que eu recomendo para trocas ou compras.

Veja mais sobre a série em Magnum P.I. no site Wikipedia (em português).


Comentários

  1. muito legal como sempre;;;; e as fotos.... um espetáculo.....abçs

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo exemplar, Doalcey!!!
    Parabéns!!!
    Abraço

    Max Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Max,

      Muito obrigado, realmente é um exemplar magnifico mesmo.

      Abração,

      Excluir
  3. Muito linda essa Ferrari, a miniatura está muito legal! Ótima postagem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas