Especial Séries de TV: Thunder Roller (BJ and the Bear)

Pela primeira vez no blog um caminhão vai estrelar uma postagem, e não é qualquer um, o Thunder Roller homenageando mais uma série de TV do século XX, acompanhem.

Já disse isso em outras postagens, mas sempre é bom lembrar, os anos 1980 foram os melhores para a participação de carros na TV e no cinema, e quando falo assim me refiro ao destaque que tinham dentro das historias, é o caso do Kenwoth K-100, um caminhão que fez parte da série As Aventuras de BJ (no original BJ and the Bear) que foi ao ar nos Estados Unidos entre 1979 e 1981. Os episódios eram centrados em Billy Joe (B.J.) McKey, um caminhoneiro, e o seu mascote o chimpanzé Urso (Bear) que viajavam pelos Estados Unidos enfrentando caminhoneiros rivais, bandidos e... policiais corruptos - pois é, infelizmente estão em todos os lugares. Mas vamos voltar ao caminhão, o modelo é nos dias atuais um clássico com espaço interno na cabine para três pessoas e a traz um dormitório, na mecânica o modelo utiliza suspensão a ar, motor V8 a Diesel de 403 cv de potência com treze marchas. Na Hot Wheels eu apresento o Thunder Roller da série Retro Entertainment 2015 com pintura metálica vermelha e branca e rodas RR.













Quem tinha idade nos anos oitenta para acompanhar o que passava na TV deve-se lembrar da série, que passava no SBT, o caminhão deve ter se tornado sonho de consumo de muitos apaixonados pelo tema, e mais ainda quando ele foi utilizado como inspiração para outro ícone, Optimus Prime - líder dos Autobots - nos desenhos animados, nos quadrinhos e claro, como brinquedo.

Em relação a mini, oficialmente o Thunder Roller não é o Kenworth K100, pois o nome não é utilizado na miniatura e muito menos a autorização de licença da marca esta presente na embalagem, mas não tem problema, o modelo se encaixou perfeitamente na representação do caminhão oficial da série, e isso fica evidente em cada uma de suas partes, muito bem desenhada e pintada.

Esse exemplar o meu irmão e colecionador Fábio Rocha me deu de presente em março desse ano.

Conheça a história da série acessando As Aventuras de BJ no site TV Sinopse (em português)

Comentários

  1. o meu ainda ta lacrado.... curti esse decoração....vamos ver se acho espaço nas estantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jean,

      É um belo exemplar, pra mim que não curto caminhões foi uma exceção bem vinda, ainda mais sendo o Thunder Roller que ainda veio de presente.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas