As miniaturas preferidas do Chevrolet Corvette

O Chevrolet Corvette é segundo modelo preferido do blog, por isso tem uma grande participação, assim sendo selecionei alguns dos preferidos para mostrar e falar, acompanhem.

Quanto carros você conhece que permanece tanto tempo em produção? O Corvette com certeza é um desses modelos, com sessenta e dois anos de idade é um dos símbolos dos Estados Unidos e um dos preferidos do blog, no mundo das miniaturas não faltam versões e variações de cores, mas apesar de todos serem queridos existem aqueles que se destacam, é o caso dos cinco melhores da coleção que apresento a seguir.

1. '69 COPO Corvette da série Racing 2012 - Hot Wheels
As versões COPO do Corvette original são raríssimas e possuem como principais atributos o uso de motores V8 de bloco grande capaz de gerar mais de 450 cv de potência. A Hot Wheels lançou a sua versão em 2011, são oito variações sendo que a preferida é essa da equipe AIR de James Garner.

2. Chevrolet Corvette C6.R da série Speed Machine - Hot Wheels
O Corvette C6.R é uma versão de corrida, da sexta geração precisamente, que é utilizado pela equipe de fabrica nas provas da IMSA nos Estados Unidos e em Le Mans. A Hot Wheels apresentou o seu modelo em 2006, desde então ele tem aparecido sempre em alguma série da marca, só que o preferido é esse da série Speed Machine que traz a pintura original da equipe de pista com o logo do mascote nas laterais e no capô.

3. Chevrolet Corvette C4 da série Car of the Decades - Hot Wheels
Conheci o Corvette nos anos 1980 através da série Esquadrão Classe A, era o carro do Cara de Pau, com um design moderno para época e semelhante ao Trans Am acabou me conquistando, essa geração que é a de numero quatro estreou em 1984 e foi produzida até 1996. Na Hot Wheels ela existe desde a mesma época de lançamento do original, são inúmeras variações, mas a preferida mesmo é essa branca da série Car of the Decades.

4. 1955 Chevrolet Corvette da série Boulevard 2012 - Hot Wheels
O Corvette foi lançado em uma época onde os americanos apreciavam muito os carrões com rabo de peixe, muito cromado e "linhas futuristas", desde o inicio a sua proposta era de ser um esportivo, mas os motores iniciais não condiziam com o seu perfil, mas a GM percebeu isso rápido e em 1955 lançava motores que começariam a deixá-lo realmente interessantes. A Hot Wheels apresentou a sua versão para essa geração em 2012 através da série Boulevard, a cor escolhida foi a vermelha que ficou muito bonita junto com os pneus de faixa branca, esse modelo é o meu quarto preferido.

5. '76 Greenwood Corvette da série Vintage - Hot Wheels
Nos anos 1970, o Corvette estava na sua terceira geração - a mesma do COPO -, e muitas equipes nos Estados Unidos estavam utilizando ele em corridas, uma dessas era a de Greenwood que em 1975 preparou uma versão melhorada com as laterais e a dianteira alargados e grandes entradas para os faróis dianteiros, além do visual, a pintura chamava muito a atenção, pois trazia um ar bastante patriótico. Em 2012, a Hot Wheels prestou a sua homenagem a esse carro com o lançamento da versão utilizada na corrida de Sebring em 1976, esse é o meu quinto preferido.

Escolher os preferido não foi uma tarefa fácil, a quantidade presente na coleção é imensa, mas estão ai, é claro que isso não é definitivo podem aparecer outros no futuro, mas por hora...

Mas e vocês, gostam de Corvette? Quais seriam os seus preferidos? Comentem.


Comentários

  1. Corvette eu conheço muito pouco! parabéns pelo Post Doalcey.. aprendendo muito por aqui.. na coleção tenho apenas dois (e curto muito eles por sinal): o Stingray 75 (coleção cars of the decades 70); e o 69' STH.. (roxo com chamas azuladas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Tiago,

      Corvettes para mim são um vício, algo difícil de explicar. Bons os modelos que tem, mas continue indo em busca e pesquisando sobre o mesmo, vai ver que ele tem uma história maravilhosa e muitos modelos lindíssimos.

      Abração,

      Excluir
  2. Não sou "super-fã" dos Corvettes, mas tenho váriasna coleção. Gosto dos 2009 Stingray Concept (Hot Wheels) , do Z06 e as mais recentes, por exemplo 2014 Stingray. O Greenwood também chama a atenção, lembra um Batmóvel ou o GRX do Speed Racer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola meu caro,

      Sua lista de favoritos é muito boa, gosto muito deles, a geração atual mesmo é ótima, só não esta na lista porque ainda não encontrei um digamos completo.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas