DeLorean DMC-12 (Prata)

Última dia do Especial DeLorean e o que temos para hoje é a versão "normal", ou seja, sem pinturas diferentes, mas o que ele nos reserva? Acompanhem.

O DeLorean DMC-12 sempre foi criticado por dois motivos principais: preço alto e motor fraco para a proposta do carro, realmente ele ficou com uma valor em concessionária bem caro para o consumidor, a ideia inicial de John DeLorean era vendê-lo por 12 mil dólares - dai o número 12 no nome -, mas o preço final ficou em 28 mil dólares, fruto dos custos de produção e da conversão de libras esterlinas para dólar. O motor V6 PRV de 2,6 litros com potência de 130 cv o fazia ir de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, suficientes para peitar o Ford Mustang, mas insuficiente para enfrentar o Chevrolet Corvette e o Porsche 924 que eram os seus principais rivais. Na Hot Wheels eu apresento o DeLorean DMC-12 da série Boulevard 2012 sem pintura, apenas o verniz translucido e rodas RR10SP.












Abaixo a família reunida.

Mainline 2014
Mainline 2014
Mainline 2011
 Mainline 2010
Mainline 2010
Mainline 2010 (lançamento)


O curioso é observar que outros modelos no passado também enfrentaram problemas parecidos, o Corvette sofreu nos seus primeiros anos com preço e motores fracos, e quase foi aposentado por isso, no Brasil o Volkswagen SP2 nos anos 1970 teve apenas dez mil unidades produzidas, novamente o design era bonito, mas o motor era uma piada para um carro esportivo, sem falar o preço. Infelizmente são estratégias erradas assim que acabam matando carros ótimos que tinham tudo para ter um futuro bem mais duradouro.

Em relação a mini, ela é simplesmente o segundo melhor DeLorean produzido pela Hot Wheels, só fica a traz da versão do RLC, entre os seus principais atributos estão a ausência de pintura (como no original) e as sempre belas Real Rides 10 Spoke.

Esse exemplar o grande amigo, parceiro e apaixonado pela Hot Wheels, o Marcelo DT, conseguiu para mim via eBay em maio do ano passado. 

Conheça mais da história apaixonante desse carro no especial DeLorean DMC-12 no site FlatOut (em português).


Comentários

Postagens mais visitadas