Novidade nas Marcas: Corvette C7.R (Hot Wheels)

Novidade no Brasil da Mainline Hot Wheels é a nova versão de corrida da sétima geração do Chevrolet Corvette, vamos a analise.

O Carro
A GM não demorou para apresentar a versão de pista do novo Corvette Stingray, o desenho da nova geração já é agressivo e nessa preparação ficou ainda mais insano, o modelo não é homologado para as ruas, o seu destino são as corridas, principalmente nos Estados Unidos onde a Chevrolet possuí uma equipe própria que participa das provas da IMSA na categoria GTLM. A motorização é composta pelo V8 de 5,5 litros configurado para gerar no máximo 500 cv de potência, conforme as regras da competição. Na Hot Wheels eu apresento o Corvette C7.R da linha básica 2015 (lançamento) com pintura amarela e rodas PR5 pretas.












Abaixo com a versão StingRay de rua da Mainline 2014




Abaixo com a versão C6.R da série Speed Machine 2010 também da Hot Wheels.




A Miniatura
O Chevrolet Corvette é a miniatura que mais aparece nessa sessão do blog, não é para menos afinal é uma das preferidas aqui, mas vamos a esse lançamento. A cor principal e os decais correspondem ao original, ficou faltando o nome da Mobil na laterais, mas isso é até compreensível, pois as caixas de rodas são imensas e não sobrou espaço, outro símbolo que ficou faltando foi o da Michelin no para-choque dianteiro, é outro fator facilmente justificável, a referida parte é pequena e novamente faltou espaço para o logo, outro item ligeiramente diferente do real é o aerofólio traseiro que esta na mesma cor da mini, enquanto que normalmente deveria ser preto, nesse caso a justificativa esta no fato de carroceria e a peça serem uma só, dessa forma aproveitou o amarelo para ambos. A traseira tem a marca dos faróis, mas sem pintura, afinal de contas não precisa, pois a versão de rua já vem com esse detalhe, por fim a Hot Wheels seguiu as recomendações para as suas pistas e deixou a miniatura enxuta, ou seja, é do mesmo tamanho das outras.

Veredito
A analise ficou um tanto quanto que debochada eu sei, mas reflete o que é a miniatura, ao que parece a marca de El Segundo resolveu seguir uma linha de produção para miniaturas de carros seguindo as necessidades de suas pistas, o que significa para-choque dianteiro e traseiro empinados, corpo estreito e curto, o resultado é uma miniatura que acredito ser ótima para as pistas laranjinhas, mas um desastre para quem gosta de modelos próximos da versão real, bem agora é esperar e torcer para que outra marca lance essa Corvette com o nível de fidelidade que o colecionador mais exigente procura.

Esse exemplar eu consegui em uma Lojas Americanas de Salvador nessa semana.

Veja as imagens do supercarro real nesse slide show Chevrolet Corvette C7.R da Revista Quatro Rodas (em português).


Comentários

  1. Doalcey, percebo q vc gosta muito desse C6R do Speed Machine, pois quase toda materia sobre Corvette vc poe ele, kkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas