1967 Pontiac GTO

A versão de 1967 do Pontiac GTO é a mais lembrada quando se fala dele e do segmento que criou, por isso vamos a mais curiosidades sobre o mesmo, acompanhem.

O design do Pontiac GTO 1967 foi apresentado no ano anterior, as principais diferenças estavam na frente, na traseira e nas linhas laterais do teto, cujo o caimento estava em um grau de inclinação menor, e consecutivamente mais longo. O visual do GTO sem dúvida impressionava, mas era o que ele tinha em baixo do capô que instigava os jovens, o motor V8 400 de 6,5 litros que rendiam 335 cv de potência com o uso de três carburadores de corpo duplo, isso era bom para as arrancadas em linha reta, mas ruim para as curvas. Na Welly eu apresento o 1967 Pontiac GTO da linha básica 2011 com pintura amarelo claro e rodas 5 Spoke com pneus de borracha.













O estilo frente e traseira longa com teto ligeiramente inclinado marcou vários Muscle Car do período, Chverolet, Oldsmobile, Ford, Dodge e Playmouth tinham os seus carro-chefe assim, essa característica era remanescente dos anos 1950, só que era mais enxuta, sem os excessos dessa época, mesmo assim para alguns carros já estava ficando ultrapassado, é o caso do GTO que mudaria o seu design drasticamente no ano seguinte.

Em relação a mini, a Welly bem que se esforçou com a sua versão do GTO 1967, mas ela não é muito parecida, pois não demonstra toda a agressividade que o original apresentava, a seu favor as rodas com pneus de borracha e o preço, muito baixo.

Esse exemplar eu consegui perto de casa em outubro de 2012.


Comentários

  1. Eu tenho esse aí mas são com pneus de plastico mesmo, existiu uma variação desse modelo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas