1985 Chevrolet Camaro IROC-Z

A segunda metade dos anos 1980 marcam o início do renascimento dos Muscle Car, o Chevrolet Camaro é um dos modelos que servem de exemplo, acompanhem.

Os motores V8 permaneciam em produção nos anos 1980, mas as limitações provocadas pelas crises do petróleo e das normas de emissão de poluentes estrangulavam a sua potência, na segunda metade desse período os ventos começaram a mudar, na Chevrolet o Camaro era um desses exemplos, o Z/28 estava de volta com direito a uma versão chamada IROC-Z, que homenageava uma corrida realizada nos Estados Unidos com os campeões das categorias do automobilismo do país. As principais diferenças em relação ao Z/28 "normal" estavam na suspensão rebaixada, injeção multiponto, rodas aro 16, os adesivos que identificavam a versão e o motor V8 de 5,0 litros que gerava 217 cv. Na Hot Wheels eu apresento o 1985 Chevrolet Camaro IROC-Z do Pack-10 de 2014 com pintura azul e rodas PR5.















Abaixo os modelos que já apareceram no blog.


Mainline 2012 (lançamento)
Mainline 2012

A terceira geração do Camaro trouxe um visual em sintonia com a época, mas faltava algo mais que justificasse a sua proposta esportiva, a injeção multiponto foi um desses itens inclusos no motor para poder deixá-lo nervoso, a potência no modelo não chegava ao ápice da época de ouro do segmento, mas também não fazia feio, pois se aproximava da configuração da versão de lançamento.

Em relação a mini, um dos melhores Camaros lançado pela Hot Wheels até o momento, suas linhas estão bem próximas ao original, essa é a segunda variação de cor que aparece em um Pack e como os outros é fiel as opcionais do carro real, tudo bem que falta a pintura das lanternas traseiras, mas ainda sim é muito bonito.

O Pack com esse exemplar eu consegui em abril desse ano em uma B-Mart de Salvador.


Comentários

  1. Boa tarde,
    bela matéria amigo Dolcey
    Gostaria de saber quando ira estrear garage minis em foco com o tema troca de rodas nas miniaturas?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro,

      Ansioso hein? (risos) nesse final de semana.

      Abração,

      Excluir
    2. Ansioso sim amigo
      Sou grande admirador de seu blog faz 6 meses que entrei para o mundo das minis e seu blog vem me inspirando muito e ajudando nas duvidas também indiquei para outro amigo que a pouco entrou para esse mundo .
      Parabéns pelo trabalho.
      Abração.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas