'99 Ford Mustang GT

Outro que seguiu as linhas arredondadas nos anos 1990 foi o Ford Mustang com a terceira geração, vamos a ele.

Por mais que um carro tenha sido concebido em uma determinada época, para se manter no mercado tem que se atualizar, pois quem define o que sai da concessionária é o consumidor, e é com essa premissa que o Mustang chegou a esse visual na metade dos anos 1990, não se pode afirmar que é marcante, mas conseguiu se sair melhor que as duas gerações anteriores, pelo menos as lanternas triplas estavam de volta, as linhas laterais e o cavalo no centro da grade dianteira também, no final da década ele ainda recebeu uma leve reestilização que deixou a sua frente com cara de mau. A mecânica não foi deixada deixada de lado, o motor V8 de 4,6 litros com bloco de alumínio, duplo comando no cabeçote e quatro válvulas por cilindro gerava 320 cv na versão SVT Cobra, ou seja, valores próximos do início da época de ouro. Na Hot Wheels eu apresento o '99 Mustang da linha básica 2014 com pintura midnight blue e rodas 10SP.













Abaixo com a versão do Pack-3 de 2012




A quarta geração ficou nove anos em produção, um bom tempo para uma geração, suas vendas não foram ruins e estimulou a Ford a pensar em um projeto mais ousado, que reunia os elementos do passado com a modernidade dos dias atuais, o resultado nós já conhecemos bem.

Em relação a mini, o modelo foi apresentado na Mainline 2014 em homenagem aos cinquenta anos do Mustang, os decais criados na cor azul e branca ficaram bons, assim como o nome do carro nas laterais, a cor azul nessa tonalidade esconde as suas formas, mas é justificável, pois definitivamente não é um dos melhores modelos criados pela Hot Wheels.

Esse exemplar eu consegui em uma Loja Le Biscuit de Camaçari em julho do ano passado.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas