Julho no blog - De volta para... o passado

Pegando o título "De Volta para o Futuro" e adaptando para "De Volta para o Passado", vejamos então a programação.

Tradicionalmente o blog separa os meses iniciais dos semestres para falar dos clássicos do passado, e as vezes do presente também divididos em décadas, para Julho serão essas são as décadas.

A semana de transição entre o mês que terminou e o que começa foi dedicada aos Muscle Car dos anos 1960, dessa vez foram apenas eles com uma postagem de abertura que falou sobre o embate entre os mesmos.

Para semana que começa é a vez dos anos 1970, para a postagem de abertura o tema vai ser a crise do petróleo que levou os Muscle Car com motores potentes a desaparecerem e outros a mudar o seu foco para permanecer vivos no mercado, só que nem tudo foi ruim, pois outros modelos surgiram.

Depois chegaremos aos anos 1980, um momento de transição para os motores potentes, mas que permitiu também o surgimento de outros modelos e segmentos.

Os anos 1990 chegam para mostrar um franco crescimento dos carros potentes, da recuperação das montadoras de modelos exóticos e a consolidação dos japoneses.

Por último vai ser a vez de fazer uma reverência ao Dodge Charger, um dos maiores representantes da cultura Muscle que viveu dois momentos distintos, da glória ao desaparecimento e depois ao renascimento no novo século.

Falando dos finais de semana, o primeiro tradicionalmente é dos filmes e séries de TV, a estrela da vez é o Plymouth Fury 1958 do clássico Christine.

Para o segundo final de semana vai ser mais do que especial, depois de ter anunciado no ano passado e não ter sido possível prosseguir, a sessão Garagem Minis in Foco vai estrear com o primeiro tema: Troca de rodas nas miniaturas, com a colaboração de um dos grandes customizadores brasileiros.

No terceiro final de semana vai ser a vez da sessão Reflexões com mais um tema do hobby a ser comentado.

Fechando os finais de semana a sessão Minis in Foco - Notícias com um resumo das principais noticias de julho, e se chegou aqui clique na imagem abaixo para conferir as principais notícias do mês que terminou.

Minis in Foco - Noticias de junho/2015

No mais tem as sessões Novidades nas Marcas, Carros reais e suas Minis, Aposentados (redes sociais) e a Enquete do final do mês.

Programe-se então.


Comentários

Postagens mais visitadas