1953 Volkswagen Beetle

O Volkswagen Fusca foi o primeiro carro para muitas pessoas, tanto na época em que esteve em produção como nos dias atuais, vamos então falar sobre um deles.

O modelo de 1953 tem uma particularidade, marca a primeira renovação externa do Beetle ao trocar o vidro traseiro bipartido por um único - como conhecemos ate hoje -, outras mudanças foram nas portas que recebiam quebra-ventos e os vidros laterais que tornavam-se basculantes. Em relação a mecânica, o pequeno sedan recebia novos freios e o isolamento acústico melhorava, já o motor de quatro cilindros receberia melhorias no ano seguinte com a cilindrada aumentada para 1.192 cm3 com potência de 30 cv. Na M2 Machines eu apresento o 1953 VW Beetle Deluxe European Model da série Auto-Thentics Volkswagen Release 1 com pintura verde musgo e rodas com pneus de borracha.

















Até 1953 o Fusca já esta presente em 86 mercados, e nesse mesmo ano começava a ser montado no Brasil, nesta época havia também diversas opções que partiam do básico ao "luxuoso", e o besouro não parava de conquistar admiradores.

Em relação a mini, a M2 Machines sempre foi conhecida por produzir clássicos americanos de 1950 a 1970, só que em 2014 ela inovou ao trazer o Beetle e a Kombi da Volkswagen para o seu portfólio com versões do mercado europeu e americano. Esse modelo é do Release 1 e tem um ótimo nível de detalhes que se caracterizam pela abertura do capô traseiro e do porta-malas dianteiros que ainda por cima tem um bom nível de atenção.

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim setembro do ano passado.


Comentários

Postagens mais visitadas