Esp. Carros Flames: 1940 Ford Conversível

Os modelos dos anos 1930 e 40 são os grandes representantes dos Hot Rods, e os primeiros a serem pintados com flames por preparadores, vamos então conhecer um desses.

Uma das vertentes para o surgimento dos Hot Rods esta nos soldados que combateram na Europa e no Pacífico durante a segunda guerra mundial, que antes e durante o conflito aprenderam mecânica de automóveis e alguns de aviões, com esses conhecimentos em mãos eles procuraram customizar carros baratos que pudessem ter a sua potência aumentada para as disputas em linha reta. O visual externo também era importante, e dai vieram os primeiros modelos com a pintura flame, essa proposta a Hot Wheels reproduz nesse 1940 Ford Club Coupe Deluxe Conversível, que traz um visual diferenciado em relação ao clássico e o desenho das chamas em dois tons nos para-lamas. Na Hot Wheels eu apresento o '40 Ford do Pack-3 de 2012 com pintura verde e rodas 5SP.















Versões como esse Ford de 1940 já vinham com motores V8 de bloco pequeno que nas mãos dos preparadores eram melhorados para serem incrivelmente rápidos, a parte externa também era trabalhada com a retirada dos para-choques dianteiros e traseiros, além de outras mudanças que eram feitas de acordo o gosto de cada um, foi essa proposta que a Hot Wheels utilizou para criar esse modelo.

O Pack-3 com ele eu consegui em uma Lojas Americanas em setembro de 2012.


Comentários

Postagens mais visitadas