Especial Filmes: U.S.S. Vengeance (Star Trek)

Em 2013, fomos apresentados a um novo filme do universo Star Trek e com ele uma nova nave da Federação de Planetas Unidos, a U.S.S. Vengeance, vamos conhece-la.

Entrando no mundo de Star Trek, a USS Vengeance foi concebida em 2259 por Khan Noonien Singh - um dos maiores vilões da saga - a pedido do Almirante Marcus, o objetivo com a nave era preparar a Federação para enfrentar o seu maior inimigo o império Klingon. Para isso uma nova classe chamada Encouraçado foi planejada, diferente das outras naves essa é exclusiva para combate com o dobro do tamanho de uma Enterprise (maior embarcação de sua época), três vezes mais rápida, blindagem reforçada e armamento avançado, tudo isso operado com uma tripulação mínima. Na Hot Wheels eu apresento a USS Vengeance da linha básica 2014 (lançamento) com pintura cinza escura.













Abaixo com a USS Enterprise da Mainline 2013


O primeiro e único embate da Vengeance ocorreu contra a Enterprise quando a mesma condizia o renegado Khan para o planeta Terra, onde seria julgado pelos crimes que havia cometido, e nesse confronto ela pôde demonstrar um pouco de toda a sua capacidade ao danificar seriamente a nave do Capitão James T. Kirk, mas no final a habilidade e inteligência da tripulação prevaleceram e infelizmente a Vengeance acabou destruída.

Em relação a mini, para quem gosta desse mundo a aparição das naves na Mainline tem sido muito bem vinda, embora a qualidade no desenho seja pequena e muitas de suas partes seja difícil de identificar.

Esse exemplar eu consegui em uma loja Le Biscuit de Salvador em abril de 2014.

Conheça mais sobre a nave em USS Vengeance no site Memory Alpha na Wikia (em inglês).


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas