Miniaturas de Supercarros e as marcas

As quintas-feiras de setembro no blog serão dedicadas aos Supercarros, momento ideal para falar sobre o que as principais marcas estão produzindo, acompanhem.

Os supercarros nasceram na Europa, e enquanto fabricantes se concentram em três grandes montadoras: Lamborghini, Ferrari e Porsche, só que outras menores também se fazem ou fizeram presentes, além dos outros conglomerados que ao longo dos últimos cinquenta anos lançaram os seus modelos onde alguns deles são considerados nos dias atuais verdadeiras raridades. Dessa forma, falar deles não é algo fácil, ainda mais em miniaturas, mas o blog aceitou a empreitada e vai listar abaixo as principais marcas conhecidas e o que elas tem apresentado para os colecionadores, vejamos.

Hot Wheels
Os europeus são mestres na produção de supercarros, por lá eles vendem bem, mas é nos Estados Unidos onde esta o desejo de todas as marcas do velho continente, a Hot Wheels como típica americana sempre procurou suprir o seu portfólio com modelos do segmento na Mainline, já em suas séries colecionáveis ainda deixa a desejar um pouco, de qualquer maneira ainda é o ponto de partida para o colecionador desse segmento na escala 1:64.

Greenlight

Nos primórdios da série Motor World a Greenlight apresentou modelos de supercarros da Lamborghini, Jaguar e Mercedes-Benz e foi só! Até o momento.

Kyosho
Na atualidade é uma das melhores opções para quem gosta do tema, seu portfólio é composto por modelos da Lamborghini, Ferrari, Porsche, McLaren, Mercedes-Bens, Aston Martin, Bentley e algumas raridades como o Ford GT40, por exemplo.

Siku
Imagem oficial Siku
A marca francesa possui em sua lista variações da Porsche, Lamborghini, Mercedes-Benz, Bugatti e alguns outros de produção limitada, sua escala não é exatamente 1:64, mas 1:55.

Maisto/ Bburago

O foco tem sido nos modelos mais chamativos e conhecidos da Lamborghini, Porsche, Mercedes-Benz e agora a produção exclusiva da Ferrari.

Minichamps

Outra marca alemã com produção voltada para escalas maiores, mas que já fez algumas experiências na escala 1:64 com modelos da Lamborghini, Porsche, Aston Martin e da Bugatti. Nos dias atuais encontrar todos eles não é tarefa fácil, mas valem a pena pelo nível de qualidade.

Matchbox

Os supercarros na Matchbox foram muito produzidos no passado antes da aquisição pela Mattel, nos dias atuais a quantidade presente é baixa. As principais marcas encontradas são a Porsche, a Aston Martin, a Jaguar e outros de produção limitada como a TVR.

Auto Art
Imagem site mDiecast.com
Outra marca que já se aventurou na escala 1:64, europeia de nascimento teve como foco os modelos comercializados no velho continente com destaque para os supercarros da região. Procurar atualmente é jogo de paciência, mas encontra-se.

Majorette
Imagem blog Carrinhos diecast 1/64
A Alemanha é forte em fabricantes de miniaturas, a Majorette é mais uma delas, seus modelos costumam ser os de uso diário pelos europeus, mas em sua lista tem espaço para algumas versões da Porsche e da Lamborghini dos dias atuais.

Outras marcas
Welly
RMZ City
A Welly e a RMZ City costumam produzir também algumas versões bem conhecidas da Porsche e da Lamborghini.

Mais produzido

É difícil estabelecer um modelo, é mais fácil especificar as marcas, que no caso são a Lamborghini e a Porsche, a Ferrari ficou durante muito tempo como exclusividade da Hot Wheels passando este ano para as mãos da Maisto/Bburago.

E como fica a qualidade e os modelos específicos produzidos? Ai já é assunto para um outro especial, enquanto isso separe um tempo nesse mês para ver a analise de alguns supercarros selecionados pelo blog.

Clique em Supercarros para conferir todos os modelos que já apareceram no blog.

Comentários

  1. Hay para todos los gustos Doalcey; como siempre, mis preferidas siguen siendo todas las miniaturas de Lamborghini.
    Abrazo!

    ResponderExcluir
  2. sensacional, mais uma vez obrigado, fiquei bem mais inspirado a pegar mais alguns esportivos, tenho pego algumas ferraris e uns esportivos de marcas distintas, sou fan dos muscles mas os esportivos tem o seu espaço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas