Miniaturas do Chevrolet Camaro e as marcas

As terças-feiras de setembro serão dedicadas ao Chevrolet Camaro, e para começar vamos conhecer algumas marcas que o produzem ou produziram, acompanhem.

O Cherolet Camaro surgiu em 1967 com um objetivo bem claro, tirar o reinado do Mustang no segmento Pony Car onde "nadava de braçada", a tarefa nunca foi fácil, mas ao longo dos anos ele soube incomodá-lo, principalmente no século atual com a penúltima geração, mas como fica no mundo das miniaturas? Vejamos o que as marcas tem produzido.

Hot Wheels
O Camaro é reproduzido pela marca desde o seu primeiro ano de vida (da Hot Wheels), ou seja, em 1968. Todas as gerações lançadas já foram apresentadas com destaque para a primeira e a penúltima, sendo que essa ainda teve direito a uma edição especial em escala real produzida pela GM em 2013.

Greenlight
Na Greenlight pode ser encontrado modelos da primeira, segunda e a quinta gerações com versões baseadas em edições reais e com pintura criada especificamente para as séries da marca.

M2 Machines
Imagem de anuncio de vendas na internet
Como o foco da M2 Machines é no período de 1950 a 1970 então você terá como opções variações da primeira geração do Camaro que vem com um ótimo nível de qualidade.

Matchbox
Imagem Mercado Livre (anuncio)
Como vocês sabem a Matchbox é mais antiga que a Hot Wheels, por isso é natural você encontrar versões da primeira, segunda, terceira e quarta gerações, no entanto, esqueça a quinta que infelizmente não foi reproduzida.

Auto World
Imagem blog T-Hunted
Marca americana, a Auto World tinha que ter em seu portfólio uma versão do Camaro, ou melhor, duas sendo uma da terceira e outra da quinta geração com um detalhe: o segundo é uma variação conversível com capota acionada.

Maisto
Imagem do site Wikia
Não se engane, a marca é antiga no mercado e em relação ao Camaro possui na atualidade as versões da primeira, segunda e quinta gerações, sendo que as duas primeiras são no estilo tuning.

Jada
Imagem fórum BrFoto
A marca americana é conhecida pelos seus modelos exagerados, o que de certo ponto é verdade, mas existem exceções, e com o Camaro é possível encontrar com as duas propostas (exagerados e normais). As gerações vão da primeira a quinta.

Johnny Lightning
Na Johnny Lightning as gerações disponíveis são: a primeira, a segunda, a terceira e a quarta.

Kyosho
Imagem site Altino Diecast Collection
A marca japonesa também já produziu o Muscle Car da GM, precisamente os modelos da primeira geração que são muito bonitos.

Outras marcas

Em quantidades menores de variações tem a Welly, a RMZ City, a Majorette, a Racing Champion e algumas outras menos conhecidas.

Geração mais reproduzida

A primeira geração do Chevrolet Camaro é a que se destaca, e por isso é também a mais lançada pelas fabricantes de miniaturas com variações baseadas no carro real e criadas pela imaginação dos desenhistas. A quinta geração pelo sucesso que fez na época em que chegou as lojas também teve um bom número de aparições, principalmente na cor amarela do Bumblebee da série de filmes Transformers.

Mas e como ficam os modelos das marcas, quais os melhores? Isso já é papo para um outro post, enquanto isso acompanhe ao longo do mês as versões separadas pelo blog.


Comentários

  1. Doalcey tem um erro ortográfico ai na parte da Hot Wheels quando você bota em parentese o nome da HW esquece do 's' no WheelS, só para corrigir ai, boa postagem sobre os camaros, mais não é meu foco de coleção!

    ResponderExcluir
  2. Toda terça feira marcarei presença no blog. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas