2009 Chevrolet Corvette GT1 Conversível

Séries especiais do Corvette original não são comuns na escala 1:64, por isso é sempre uma felicidade quando uma marca apresenta um modelo, é o caso do GT1 da Greenlight, vamos a ele.

A sexta geração do Corvette fez um enorme sucesso, não por acaso durou praticamente dez anos, nas pistas ela também se saiu muito bem e por isso edições especiais foram apresentadas, como a GT1 nas versões cupê e conversível. A Greenlight reproduziu as duas e a segunda é a estrela do post, seu design é bastante fiel e as cores apresentadas são idênticas ao original. Outros pontos positivos são: os faróis de plástico, as lanternas traseiras pintadas, a presença de retrovisores (que estão pintados na cor cinza do lado de dentro), a placa com a inscrição 'HOBBY 5' e o nome da edição especial nas laterais na parte inferior. Na Greenlight eu apresento o 2009 Chevrolet Corvette GT1 Edition da série Muscle Car Garage com pintura preta e rodas 5 Spoke.















O modelo ficou realmente muito bonito e bem feito, a Greenlight que normalmente se apega aos detalhes de pintura foi além com o detalhe em partes como o retrovisor e os escapamentos, para quem gosta da representação do original em miniatura esse é um modelo que vale e muito a pena ter na coleção.

O carro, a edição limitada foi lançada em 2009 para comemorar os dez anos de sucesso do Corvette nas pistas de corrida, os modelos foram produzidos em duas cores amarelo e preto que se alternavam entre as versões cupê e conversível com a presença de detalhes em cinza. Por dentro vários itens de conforto foram adicionados, além marcas que lembravam os carros de corridas. A motorização é composta por um V8 de 7,0 litros capaz de gerar 509 cv de potência.

Esse exemplar eu consegui com o amigo e colecionador de Vitória da Conquista-Ba, o Ricardo Avaria, no primeiro semestre desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas