Reflexões do blog: A paixão por Hot Wheels Mainline

Quem consegue explicar uma paixão? No mundo das miniaturas é mais complicado ainda, é o caso dos Hot Wheels Mainline, acompanhem.

A linha básica da Hot Wheels é a mais comercializada no mundo, atualmente a marca produz 300 milhões de unidades por ano, que segundo o seu gerente-geral Chris Down tem como principais clientes as crianças da faixa etária entre três e sete anos.

Mesmo sendo um produto para crianças os adultos também consomem, isso porque a marca disponibiliza no seu portfólio versões dos carros que rodam nas ruas, muitos deles com ligeiras ou grandes modificações em seu desenho, uma forma de marcar a sua assinatura.

Explicar a paixão por essas miniaturas é algo complicado, pois aqueles que pegam um deles em uma loja são fisgados em função de vários fatores como: a cor, o desenho da carroceria, as rodas, um segmento, um determinado modelo e por ai vai... o certo é que este interesse é grande, como ficou explicito há algumas semanas quando uma foto compartilhada pelo membro Joubert Carlos do grupo do Clube Hot Wheels Brasil correu o mundo com mais de 53 mil curtidas, o que contribuiu para que em 48 horas a quantidade de participantes da comunidade pular de pouco mais de 6 mil para mais de 15 mil, sendo que a maioria dos novatos eram mulheres que entusiasmadas mostravam as suas coleções, dos maridos e/ou dos filhos.
Imagem do Joubert Carlos compartilhada no grupo do Clube Hot Wheels Brasil e que correu o mundo
Isso mostra que o amor por esses "carrinhos" não esta necessariamente nas versões baseadas em projetos reais, mas em um conjunto de fatores, e o gostoso é observar que existem espaços nas coleções para todo o tipo de miniatura, sejam de bichos, transparentes, motos, barcos, aviões, helicópteros ou de design próprio.

Eu mesmo confesso que apesar de ter ampliado a coleção com varias outras marcas não resisto ao passar por lojas que sei que comercializam Mainline, sempre entro para fazer aquela caçada básica e quando encontro uma miniatura desejada a felicidade é muito grande, mesmo não tendo tantos detalhes como um colecionável da mesma Hot Wheels, mas fazer o que? Paixão é algo que muitas vezes não se explica.

Mas e vocês? O que lhes movem a comprar esses Hot Wheels, compartilhe a sua opinião e enriqueça ainda mais esse post.

Comentários

  1. Concordo, e também a paixão vem de por exemplo, eu, que sou apaixonado por caminhões picapes e carros, e que desde pequeno comprava hotwheels, Matchbox, e hoje começo a colecionar. É um hobby muito sadio, gostoso, bom.

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei com mainline tradicional. Peguei um El Camino 68 em uma loja. Depois vi outras cores e assim iniciei a coleção.

    O El Camino foi de um filme que vi chamado A Mexicana de 2002. Era adolescente na época e não sei pq esse carro q aparece no filme marcou minha mente. Hoje após filtrar muito a coleção tenho diversos e abri espaço para alguns outros inclusive de outras marcas. Ainda visito as lojas atrás de algumas mainline muito pouco vem pra garagem é verdade mas ainda continuo de vez em quando a observar as mainline.

    ResponderExcluir
  3. Minha coleção começou com os Mainlines,acho que como com a maioria,acho,pois pra quem esta iniciando,tem uma grande diversidade de modelos e cores,além do preço,que apesar de aumentos abusivos nos últimos tempos,ainda assim é viável,depois de uns tempos colecionando adicionei a coleção minis das series colecionáveis Retro,garage,Boulevard,Ultra Hots,Hot Wheels 100 %...abraços Doacey Rocha,continue a nos agraciar com suas fotos informações e opiniões que com certeza contribui e muito a todos os colecionadores!!obs:minha humilde coleção é composta apenas pelas "rodas quentes"!!

    ResponderExcluir
  4. Minha coleção começou com os Mainlines,acho que como com a maioria,acho,pois pra quem esta iniciando,tem uma grande diversidade de modelos e cores,além do preço,que apesar de aumentos abusivos nos últimos tempos,ainda assim é viável,depois de uns tempos colecionando adicionei a coleção minis das series colecionáveis Retro,garage,Boulevard,Ultra Hots,Hot Wheels 100 %...abraços Doacey Rocha,continue a nos agraciar com suas fotos informações e opiniões que com certeza contribui e muito a todos os colecionadores!!obs:minha humilde coleção é composta apenas pelas "rodas quentes"!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas