A família Hellcat da Dodge

Na semana passada o blog postou o segundo modelo da família Hellcat da Dodge, agora é o momento de conhecer um pouco mais sobre eles, acompanhem.

Até o ano passado os Muscle Cars robustos se resumiam a versões especiais do Ford Mustang e do Chevrolet Camaro, foi então que a Chrysler resolveu mostrar as suas armas com a apresentação da série especial Hellcat composta pelo Challenger e o Charger.

O primeiro deles a aparecer foi o Challenger - que sofreu digamos um facelift - com um vermelho pimenta queimando muito pneu.

Na sequência veio o Charger com o mesmo vermelho pimenta - que na geração atual é um sedan de quatro portas - com um novo facelift que deixou sua frente com cara de mau.

Mecânica poderosa
Visual impressiona bastante sim, mas para os americanos um coração pulsante em baixo do capô capaz de rasgar o asfalto é ainda mais importante, por isso a divisão SRT caprichou começando pelo motor V8 HEMI de 6,2 litros configurado par gerar uma potência de 717 cv com torque monstruoso de 89 m.kgf enviado para as rodas traseiras por uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades.

Aceleração e velocidade máxima
Com tanta força assim é de se esperar que esses monstros possam acelerar muito e isso se confirma através dos números:

Dodge Challenger: 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.

Dodge Charger: 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.

A velocidade final também é monstruosa com 320 km/h no Challenger e 328 km/h no Charger em linha reta.

As miniaturas
A Hot Wheels até o momento é a única com versões na escala 1:64 dessas super-máquinas, o blog fez uma analise dos mesmos nos posts Novidades nas Marcas: 2015 Dodge Chllenger SRT (Hellcat) e Lançamento Hot Wheels: 2015 Dodge Charger SRT.

Viram como se pode aprender muito com as miniaturas? Até a próxima.

Comentários

  1. Depois de uma limpa na coleção e por ter o Charger 70 e o Challenger 70 da mesma cor esses vieram pra fazer aquele jogo de antigo e noco com as mesmas cores.
    Que torque monstruoso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas