Especial Viaturas: 2007 Chevy Tahoe e Humvee

Dois modelos de carros que se tornaram sinônimo de serviço nos Estados Unidos, acompanhem.

A Chevrolet Tahoe é um dos veículos preferidos pelas forças policiais americanas para uso urbano, já o Humvee foi projetado para as forças armadas desempenhando diversas funções, vamos conhecer então exemplos de versões minis dessas duas feras

A Tahoe é veterana em El Segundo como veículo de serviço, por isso até giroflex no teto tem. A versão do post tem decais generalizados com o nome Police bem grande nas laterais junto com um símbolo estilizado da marca de brinquedos, já a dianteira e a traseira... Na Hot Wheels eu apresento a '07 Chevy Tahoe do Pack-5 Police Pursuit 2015 com pintura verde e rodas PR5 pretas.


















Em 1992, a Hot Wheels lançou o Hummer, seis anos depois mudou o seu nome para Humvee e retirou o canhão que ele possuía no teto, para a Mainline desse ano ele é um dos veículos de resgate com uma cor vermelha típica do serviço, tem também faixas brancas nas laterais e no capô, além da presença do nome RESCUE. Na Hot Wheels eu apresento o Humvee da linha básica 2016 com pintura vermelha e rodas OR6SP.











Os veículos reais possuem em comum o fato de serem da GM, e enquanto mini possuem como semelhaas carroceria de plástico, chassi de metal e ausência de detalhes na dianteira e na traseira.

Os carros, a Tahoe já tem uma longa vida na GM onde é produzida na divisão Chevrolet com esse nome e na GMC com o nome de Yukon, trata-se de um SUV genuíno com grande espaço interno, vários itens de segurança, motor V8 que pode gerar até 320 cv de potência. Enquanto viaturas tem sido utilizadas utilizadas pelas cidades, estados e o governo federal nas mais variadas funções.

O Humvee foi projetado para ser o sucessor do Jeep CJ no serviço militar americano, a concorrência foi aberta no final dos anos 1970, nos anos 1990 ganharam destaque durante a primeira guerra do golfo e depois se tornaram praticamente obrigatórios em vários filmes de ação de Hollywood. Mas verdade seja dita é um dos carros mais versáteis produzidos sendo capaz de encarar qualquer tipo de terreno e condições climáticas, sua mecânica é composta por um motor V8 de 6,5 litros capaz de gerar 195 cv de potência com torque de 52,5 m.kgf.

O Pack-5 com a Chevrolet Tahoe eu consegui em uma Lojas Americanas de Camaçari em março de 2015 e o Humvee foi em uma loja Le Biscuit da mesma cidade em janeiro desse ano.

Comentários

  1. OK.
    Doalcey, mudou a garagem hein...
    Bela escolha, esse super e lindo.
    Abração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas