Esp. Carros de Corrida: 1970 Superbird Richard Petty

Um dos maiores vencedores da Nascar pilotado por uma lenda do automobilismo e muito bem reproduzido pela Hot Wheels, acompanhem.

O Superbird foi a versão do Dodge Charger Daytona projetado pela Plymouth para trazer Richard Petty de volta a equipe em 1970, o que resultou em 18 vitórias das 21 conquistadas pela Plymouth (mais vitoriosa) em 48 etapas daquele ano. Petty, no entanto, ficou apenas em quarto lugar no campeonato, pois ficou de fora de cinco provas em decorrência de um acidente sofrido na primeira passagem em Darlington. O ponto forte do carro era o seu design com a frente afinada e o aerofólio, cuja a altura superava o teto. Na mecânica utilizava um motor V8 HEMI 426 de 7,0 litros configurado para chegar a no máximo 500 cv, conforme regulamento da época. Na Hot Wheels eu apresento o 1970 Plymouth Superbird do set The Petty Racing Family com pintura azul e rodas CC.











Detalhe do interior com destaque para o extintor de incêndio.




Detalhe do motor com os cabos na cor amarela, bloco de alumínio e o coletor de admissão de ar.
Detalhe do extintor e da tela de proteção da porta do piloto.
Novamente o extintor no detalhe.


A miniatura é uma obra de arte da Hot Wheels utilizada na série HW 100% e no set em homenagem ao Petty, entre os destaques estão: interior com painel e extintores pintados, chassi com escapamento, conjunto suspensão, eixo e diferencial identificados, motor com bloco e cabos também pintados, altura da mini em relação ao solo semelhante ao original e presença dos decais da versão usada pela lenda das pistas na época. 

Para quem gosta de modelos de corrida é um exemplar obrigatório na coleção e mostra que a marca da Mattel quando quer sabe fazer miniaturas fieis em todos os níveis aos reais.

Esse exemplar eu consegui com o Benny de Belo Horizonte em dezembro de 2014.


Comentários

  1. Miniatura Fantástica, tenho 2 exemplares dela, além do outro que não ficou tão especial assim da Vintage racing....é como vc disse.... pra quem curte o tema é obrigatório ter essa mini na coleção.....

    ResponderExcluir
  2. Icônicas as minis da familia Petty.

    ResponderExcluir
  3. Icônicas as minis da familia Petty.

    ResponderExcluir
  4. Belissima resenha e histórico, Doalcey !! A carga histórica desse carro é fabulosa e triplica depois da pintura azul e o no.43 no dorso. Petty sabia escolher carros como ninguém - a miniatura, um espetáculo! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Tenho um exemplar desse Plymouth,mas o meu eh da linha Hot Whells 100%,na cor verde,muito lindo,detalhes incriveis,uma de minhas minis preferidas!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas