Esp. Carros de Corrida: '55 Chevy Bel Air Gasser

Os americanos são apaixonados por arrancadas e um exemplo disso é o que eles fazem com o Chevrolet Bel Air, confira no link.

Foi depois da segunda guerra mundial que a paixão pelas disputas em linha reta despontaram nos Estados Unidos, naquela época vários ex-soldados que retornaram para o país adaptaram modelos antigos com possantes motores para as disputas nas ruas - nascia ai os Hot Rods -, com a profissionalização do esporte sedans como o Bel Air tornaram-se desejados com a aplicação de mudanças na dianteira para receber potentes motores V8 que os deixavam insanos nas provas. Na Hot Wheels eu apresento o '55 Chevy Bel Air Gasser da linha básica 2013 (lançamento) com pintura preto fosco e rodas 5SP; e da linha básica 2014 com pintura azul e rodas 5SP.
























O Bel Air Gasser estreou na Hot Wheels em 2013 na Mainline, foram três variações de cores, a preta foi a última delas e como as outras apresenta decais característicos dos carros nas laterais. No ano seguinte ele foi agraciado com uma versão Super e outra simples que vinha com adesivos nas laterais com destaque para a ISKY Racing Cams - uma fabricantes de componentes de alta perfomance para motores americana -. Como principal ponto fraco fica mais uma vez a ausência de detalhes na dianteira e na traseira.

Esses exemplares eu consegui na Lojas Americanas de Camaçari e Salvador em meados de 2014 e 2015.


Comentários

  1. Doalcey os Gassers são um clássico e representa os avós dos chamados tunnings. Rsrsr
    Nos EUA é caoaz de vê-los por no mínimo uns 25 mil dólares.
    Nos programas de tv são lindos.
    Quando saiu peguei as tres variações a dourada, a preta e a cinza.
    Após fiquei com a azul tbm. Mas parei por aí já que não são o foco da coleção.

    ResponderExcluir
  2. Realmente são modelos bem legais e gosto muito deles.
    Tenho o preto, o azul, o prata, o dourado e o vermelho da cartela curta, sendo que no azul coloquei uns borrachudos que ficou bem parecido com o super.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas