Especial Filmes: The Time Machine II (De Volta para o Futuro II)

Em 2015, o Doutor Brown chegou ao seu século XXI e lá encontrou um mundo maravilhoso com carros voadores e um eletrodoméstico de fusão nuclear portátil que levou a Máquina do Tempo a versão 2.0...

Na nossa realidade sabemos que aquele mundo não é bem assim, mas que o DeLorean voador ficou bem legal, isso ficou! E a marca da Mattel apresentou a sua versão na Mainline no mesmo ano da chegada dos viajantes do tempo. O modelo é semelhante ao primeiro com o acréscimo do Mister Fusion, da placa com código de barras e das rodas dobradas em posição de voo, além disso tem também a grade dianteira pintada na cor preta, as iniciais 'DMC' e alguns cabos nas laterais, mais detalhes? Ai já fica com a variação da série Retro. Na Hot Wheels eu apresento a Time Machine Hover Mode da linha básica 2015 (lançamento) com pintura metálica prata.












Abaixo com a Time Machine I da Mainline 2011.







Mais uma vez por se tratar de uma opção para adultos e, principalmente crianças, rodas também foram incluídas para facilitar a rodagem no chão ou nas pistas laranja, ainda sim vale a pena a aquisição.

O carro, o DMC-12 é velho conhecido no blog, mas vamos lá, o esportivo foi lançado no início dos anos 1980 e por complicações da DeLorean teve a sua produção encerrada no mesmo período com a falência da companhia. O veículo poderia ter caído no esquecimento se não fosse a ideia de torná-lo uma máquina do tempo voadora em um dos maiores sucessos da cultura pop, a trilogia de filmes De Volta para o Futuro, o resto é história...

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Vitória da Conquista, Aparecido Bonfim (Cido), conseguiu para mim em setembro do ano passado.

Veja também as postagens da Time Machine I da Mainline 2011 e da Comic Con San Diego 2011.


Comentários

Postagens mais visitadas