Jaguar E-Type Série 1

Os esportivos europeus do passado são magníficos, principalmente aqueles fabricados entre 1950 e 1974, é o caso desse, acompanhem.

A Matchbox é uma marca de brinquedos que tem a sua origem no Reino Unido, por isso modelos reproduzidos das montadoras do país é praticamente uma obrigação e isso é muito bom, veja o caso do Jaguar E-Type série 1 que possui vários detalhes importantes presentes como: pintura nos faróis dianteiros e traseiros, para-choques semelhantes aos reais e as rodas clássicas. Tudo bem que outras partes estão faltando serem destacadas, mas é bom lembrar que é um Mainline. Na Matchbox eu apresento o Jaguar E-Type da linha básica 2006 (lançamento) com pintura vermelha e rodas tri-star WW.

















A Matchbox entrou na segunda década do século XXI com a proposta, segundo a Mattel (dona da marca), de se tornar a linha premium da Mainline de veículos, isso não significa que todos os modelos apresentados serão fieis aos originais, mas indica um caminho promissor para os colecionadores - principalmente aqueles que não estão dispostos a gastar muito -, e o E-Type é um desses bons projetos.

O carro, o Série 1 do E-Type foi produzido de 1961 a 1967, trata-se de um cupê de dois lugares com uma carroceria em forma de gota d'água que é belíssima. Sua mecânica é composta por um motor V12 de 4,2 litros capaz de gerar 269 cv de potência, que o faz ir de 0 a 96 km/h em 6,4 segundos com as opções de câmbio manual de quatro velocidades ou automático de três.

Esse exemplar eu consegui com o amigo e grande colecionador de Porto Alegre-RS, o Nilton Cheng (Newtcs), em março desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas