Lançamento Hot Wheels: Nissan Fairlady Z

O novíssimo lançamento da Hot Wheels para a Mainline 2016 evidência novos caminhos que a marca esta seguindo, vejamos.

Não é novidade que a companhia de El Segundo tem investido em carros japoneses, principalmente versões criadas a partir de modelos reais dos seus design (o Datsun 510 Wagon de Jun Imai é um dos exemplos), mas dessa vez a ideia vai mais longe com a opção de poder guia-los nos games, precisamente em Need For Speed 2015. O Fairlady Z foi um dos primeiros lançados com essa parceria entre Hot Wheels e os games, mas o que dizer da mini? Baseado no 260z de Jui Imai esse Nissan apresenta um aerofólio grande, dianteira com personalização inspirada no real de Imai, lanternas traseiras do Skyline, escapamento grande, volante do lado direito (como na versão japonesa) e o restante do interior também inspirado no carro do desenhista. A pintura tem a predominância do azul com o capô preto com um circulo azul claro, nas laterais observa-se o nome de patrocinadores japoneses bem conhecidos do mundo automotivo. Na Hot Wheels eu apresento o Nissan Fairlady Z da linha básica 2016 (lançamento) com pintura azul escuro e rodas MC5 cinzas.












Abaixo com o Datsun 240z da Hot Wheels.





Como toda customização japonesa, o Fairlady Z de Imai apresenta caixas de rodas alargadas, que na versão mini foram exageradas ficando a dianteira no limite da linha superior, os retrovisores, que no real ficam acima das rodas dianteiras, na mini foram excluídas.

O carro
O Fairlady Z ou Datsun 240z (como ficou conhecido nos mercados fora do Japão) marcou a entrada da Nissan no segmento de esportivos, a ideia era disponibilizar um carro que fosse bonito com mecânica simples e rápido, o que fez dele um enorme sucesso que gerou toda uma linhagem precedida pelo 260z e o 280z apenas no período de 1969 a 1978. Em relação a mecânica, o motor utilizado era o seis em linha de 2,4 litros para o 240z, o de 2,6 litros para o 260z e o de 2,8 litros para o 280z que gerava uma potência que variava de 139 cv (260z) ate 151 cv (240z). 

O veredito
O Datsun 240z é um modelo muito querido pelos americanos, por isso a Hot Wheels o reproduziu, mas faltava a representação japonesa que aparece agora com o nome original Fairlady e o volante do lado direito. Como toda miniatura reproduzida pela marca a sua principal característica esta na personalização, muito bem inspirada em uma versão real, e que em linhas gerais ficou muito bonita - apesar dos exageros -.

Esse exemplar eu consegui em uma loja Le Biscuit de Camaçari em março desse ano.


Comentários

  1. Essas "fenders" vem da LB perfomance, junto com os faróis. Esses caras impulsionaram o mercado japonês no quesito de modificação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas