Dodge Charger 500 (Vermelho)

O Charger 500 faz a sua primeira aparição na Mainline 2016 depois da estreia no ano anterior, vamos ver como ficou.

A grande novidade neste modelo foram os faróis visíveis que geraram vários comentários maldosos e piadas com a homenagem da Hot Wheels, eu sempre digo que antes de criticar é preciso conhecer, principalmente miniaturas de carros, por isso o blog destrinchou o modelo em duas postagens aqui e aqui (recomendo e muito a leitura de ambos). Para este ano a cor escolhida foi a vermelha com faixas pretas nas laterais, no capô - que também tem o número 500 - e no porta-malas. Na Hot Wheels eu apresento o '69 Dodge Charger 500 da linha básica 2016 com pintura vermelha e rodas MC5 cinzas.










Abaixo com a versão de lançamento da Mainline 2015.



Abaixo as três variações apresentadas até o momento.

Algo importante a observar nos Dodge Charger clássicos da marca americana na Mainline é que eles não possuem decais na dianteira e na traseira, isso porque normalmente a base é de plástico e pintada numa cor que imita o alumínio, por isso acabam ficando muito simples.

O carro, criado como carro de corrida em 1969 o Charger 500 teve 450 unidades produzidas para as ruas como forma de homologá-lo para as competições. Sua mecânica era composta por um motor V8 HEMI ou V8 440 , no caso do primeiro a cilindrada era de 7,0 litros que lhe garantiam uma potência de 430 cv que o faziam ir de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos.

Esse exemplar eu encontrei em uma loja Ri Happy de Salvador na semana passada.


Comentários

Postagens mais visitadas