HW Custom '77 Dodge Van "Superized" 2015

No ano passado a série Super da Mainline foi agraciada com um veículo de entregas muito bem escolhido, vejamos.

A Dodge Van 1977 Customizada estreou na Mainline 2008 com três variações de cores, depois vieram mais dezessete participações sem contar a desse ano de 2016, dentro dessa quantidade estão aparições em Pack-5, Série Retro Entertainment, Nostalgia/Pop Culture, The Hot One, Delivery. Na Mainline foram nove vezes com direito a esse modelo especial que traz rodas com pneus borracha, carroceria de metal, lanternas traseiras pintadas, o esmalte exclusivo da marca e o nome de uma das empresas mais conhecidas e amada dos Estados Unidos no meio automotivo, a Mooneyes. Na Hot Wheels eu apresento a Custom '77 Dodge Van da linha básica 2015 em versão Superized ou Super Treasure Hunt com pintura Spectraflame dourada e rodas DISH pratas.
















Abaixo com a versão simples da Mainline 2015.





Além de estampar uma marca tão conceituada as laterais possuem uma faixa branca e algumas pretas de linhas retas que combinam com o seu visual esportivo, o "TH" característico também se faz presente e o nome 'DODGE' esta incluso na parte inferior, a traseira contem o logo da Mooneyes e o que ela comercializa. Essa é uma rara mini da Hot Wheels onde é possível observar o seu interior por completo, graças ao teto fumê que mostra a presença de cinco assentos e cilindros que possivelmente são de oxido nitroso.

Falando de forma geral a miniatura ficou muito boa e bonita, na opinião do blog foi o quarto melhor modelo na série Super da Mainline 2015, os itens que pesaram contra ela foram a ausência de pintura nos faróis dianteiros e a cor dourada que não ficou legal com o Spectraflame da Hot Wheels.

O carro, nos anos 1970 as Vans ou Furgões ganharam destaque no cenário americano, principalmente em função das crises do petróleo que minguaram a potência dos motores V8, os jovens da época customizavam os carros modificando elementos externos na carroceria ou acrescentando pinturas que eram moda na época, a parte interna também era alterada com elementos muitas vezes de gosto duvidoso nos dias atuais. A Chrysler demorou a perceber a onda desse segmento e só foi apresentar o seu primeiro modelo voltado para esse público especifico em 1977 com Dodge Van que tinha na mecânica as opções de motores que iam do seis cilindros em linha até os de oito em "V".

Esse exemplar eu consegui em uma loja Le Biscuit de Camaçari em março do ano passado.


Comentários

  1. Muito linda...sem mal Doalcey..mas discordo quanto a cor ñ ter ficado boa...eu achei q fikou top...alem de c ver a mesma muito poucas vezes,mesmo nas séries colecionáveis (adultas)da Hot Whells...mas respeito sua opinião tanto nos elogios a essa maravilhosa Van,quanto tbem,suas críticas à mesma....show de post de uma de minhas minis preferidas��!!!

    ResponderExcluir
  2. após jejum de dois anos sem encontrar um super fui contemplado ano passado com essa joia em uma loja sem nem ao menos esperar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas