Minis in Foco Notícias: A homenagem da Hot Wheels aos 50 anos de Star Trek e a Spock

Este ano os apaixonados por ficção científica tem muito o que comemorar, pois uma das séries de maior impacto na cultura pop completa 50 anos e a Hot Wheels aproveita para homenagear, acompanhem.

Foi em setembro de 1966 que foi ao ar o primeiro episódio da série de TV Star Trek que contava as historias de uma tripulação de desbravadores no espaço profundo em busca de novos mundos e espécies, em uma época em que a corrida espacial tomava contextos grandiosos entre as duas super potências da época - Estados Unidos e União Soviética -, imaginar como seria essas viagens era o sonho de crianças, jovens e adultos.

















Para celebrar esse momento a Hot Wheels apresenta na San Diego Comic-Con 2016 uma pequena homenagem, um 1964 Buick Riviera preto na escala 1:64 em cima de uma base com a figura do comandante Spock escorado na frente do carro.
















Para quem não esta familiarizado, Spock era um personagem do planeta Vulcano membro da USS Enterprise, nave da Federação Unida de Planetas, interpretado por Leonard Nimoy (1931-2015) ator, cineasta, poeta, pintor e fotografo estadunidense e umas da figuras marcantes do universo de Jornada nas Estrelas, como era conhecida no Brasil, a saudação com a mão, as frases proferidas nas aventuras se tornaram parte da cultura nerd, sendo lembradas sempre que possível em filmes e outras séries que nem sempre estão necessariamente ligadas a ficção.

Mas voltando a mini, em meados dos anos 1960 Nimoy foi um feliz proprietário de um Buick Riveira de primeira geração, um carro elegante para época e com uma carroceria única para um GM, o ator tinha muito orgulho dele e uma vez no intervalo das gravações da série se deixou fotografar ao lado do carro, e é essa imagem imortalizada em uma foto que a marca de El Segundo se baseou para criar a lembrança, por sinal esse momento esta reproduzido em cima da caixa que protege o conjunto.

A miniatura esta em pré-venda para os assinantes do site Matty Collector a partir de hoje, e de amanhã até o dia 26 de junho para todos os interessados. Quem adquirir a sua vai estar retirando no estande da marca na San Diego Comic-Con 2016 que será realizada no próximo mês, o modelo não estará a venda no evento.

* Imagens: Divulgação Hot Wheels.

Comentários

Postagens mais visitadas