1993 Pontiac Firebird Trans Am

No início dos anos 1990 os Muscle Car pareciam mais com carros japoneses do que com modelos tipicamente americanos, vejamos.

A última década do século XX começava e o Firebird continuava firme na linha de montagem, só que para cumprir essa árdua tarefa precisava seguir as tendências da época, ou seja, visual de carros esportivos japoneses, pois eram eles que dominavam os principais mercados e atraiam o olhar e o bolso dos consumidores. A Auto World procura reproduzir muito bem esse período com essa versão da sua linha básica, que vem com frente e traseira pintados em partes como: faróis, lanternas, piscas e break light, além disso, o desenho do capô, das portas, bocal do combustível, interior e assoalho estão bem feitos e identificáveis. Na Auto World eu apresento o 1993 Pontiac Firebird T/A da linha básica 2014 com pintura verde e rodas 5 Spoke de plástico.
















Abaixo com o 1999 Pontiac Firebird conversível da Greenlight.





A miniatura pertence a linha básica da AW - isso mesmo! Mas é impressionante como esta muito bem concebida, e segundo a marca a escala é 1:64 verdadeira, por fim, é muito boa de fotografar.

O carro, nascido em 1966 (cinquenta anos este ano) o Firebird foi a resposta junto com o Camaro da GM ao Mustang que dominava o segmento Pony Car nos anos 1960. Na década de noventa do século XX a disputa com o modelo da Ford continuava com um visual de linhas sinuosas com um afunilamento na frente e um aerofólio proeminente no bagageiro. A versão Trans Am (T/A) continuava disponível, mas agora o pássaro flamejante do capô era pequeno e discreto. A mecânica era composta pelo V8 de 280 cv de potência enviado para as rodas traseiras através de uma transmissão manual de cinco ou seis velocidades.

Esse exemplar eu consegui no site da Coleciona/Semaan no final do mês de maio desse ano.


Comentários

  1. Linda miniatura,sabe dier se a Hot Whells em algum momento ja lançou esse modelo amigo Doalcey Rocha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro,

      A Hot Wheels tem uma versão de 1997 que você conferir nesse link: http://minisinfoco.blogspot.com.br/2013/05/especial-policia-2-pontiac-firebird-1997.html

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas