Austin Healey

Os roadster fizeram muito sucesso na Europa e nos Estados Unidos entre os anos 1950 e 1970, muitos em função da sua participação em corridas, é o caso desse, acompanhem.

Os Austin Healey nasceram da parceria de uma empresa britânica com um engenheiro apaixonado por esportivos, a produção dos seus modelos durou pouco tempo de 1955 a 1968, com destaques para o 100M e 100S, o primeiro era voltado para as ruas com uma preparação de pista que incluía carburadores maiores, maior taxa de compressão nos cilindros e comando de válvulas específicos em um motor de quatro cilindros de 2,7 litros, além de um visual de corrida. O segundo foi preparado para as provas, por isso apenas 55 exemplares foram concebidos, suas modificações mecânicas no mesmo motor citado acima e no design lhe garantiam uma potência de 132 cv contra 110 cv da versão M. Na Hot Wheels eu apresento o Austin Healey da série Boulevard 2012 com pintura preta e vermelha e rodas RR8SP vermelhas.



















A marca americana apresentou na extinta série Boulevard em 2012 essa versão do 100M com uma pintura em dois tons, o número #12 em referência ao ano, interior vermelho e prata, e o motor exposto. O para-brisa é extremamente baixo, o que parece um erro, mas na verdade é assim mesmo no carro real, pois ele vinha preparado com um kit de competição chamado "Le Mans" onde a peça era basicamente um ornamento.

Ainda sobre o carro, o Austin Healey 100M teve apenas 640 unidades produzidas, por isso nos dias atuais é considerado extremamente raro entre os colecionadores, principalmente porque na época as versões normais eram convertidas pelos proprietários para ficarem iguais ao esportivo. Para identificar um original de fabrica é preciso conferir o número do chassi.

Esse exemplar eu consegui via Mercado Livre no início de 2013.

Comentários

  1. Pelo que eu sei existe no Brasil um restaurado em perfeito estado e original pois era do avô do proprietário.
    Extremamente raro.

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha uma miniatura Mainlaine desse classico,na cor verde escuro,nao me recordo em q ano saiu na Mainlaine,a troquei com um amigo por outra mini,me arrependo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas