Carros Aposentados - Parte II

A sessão Carros Aposentados esta de volta com mais alguns modelos selecionados que estão largados em algum lugar, acompanhem.

Os carros são bens de consumo que com o tempo tendem a se desgastar, se os cuidados com manutenção forem mantidos em dia eles podem durar varios anos, caso contrário podem acabar Aposentados na garagem, em um celeiro, na rua, em um pátio, fazenda e por ai vai... Minis in Foco separou alguns modelos que infelizmente estão nessa situação, vejamos.

1. Ferrari Enzo

A Enzo foi lançada em 2003 com uma produção limitada a 400 unidades, todas devidamente vendidas, na época os felizardos desembolsaram 695 mil dólares (2,3 milhões de reais em conversão direta) por cada exemplar e nos dias atuais quem desejar uma dessas vai ter que pagar muito muito mais, uma outra opção é ver com o proprietário ou o governo de Dubai desse modelo da imagem. Confira aqui uma versão mini inteira.

2. DeLorean DMC-12

John Delorean fez muito a serviço das grandes montadoras dos Estados Unidos, mas o seu grande sonho mesmo era produzir o seu próprio carro, assim nasceu o DMC-12 no início dos anos 1980, infelizmente as escolhas erradas na condução da empresa levaram ao seu fim e do esportivo com aproximadamente novel mil unidades vendidas, e nos dias atuais menos deles ainda encontram-se rodando. Confira aqui uma belíssima versão da Hot Wheels.

3. Datsun 240z

O 240z foi a aposta da Nissan no final dos anos 1960 para conquistar o mercado americano, a seu favor tinha o design esportivo, a mecânica barata e o preço baixo, a receita deu certo e o esportivo foi um grande sucesso de vendas, mas infelizmente tudo com o tempo... Confira aqui uma das versões mini da Hot Wheels.

4. Plymouth Superbird

O Superbird foi criado a partir do Dodge Charger Daytona para participar da Nascar nos Estados Unidos, só que para chegar as pistas tinha que primeiro chegar as ruas - conforme o regulamento da época -, por isso a Plymouth preparou 1.935 exemplares que na época deram um trabalho danado para serem vendidos, mas hoje valem um dinheiro considerável, mesmo que esteja neste estado acima. Confira aqui uma versão mini inteira na mesma cor.

5. Lamborghini Miura

O primeiro supercarro da Lamborghini completa 50 anos este ano, ao longo de seis anos em produção foram 663 modelos comercializados em três versões. Encontrar um deles para comprar nos dias atuais não é tarefa fácil, por isso achado como esse da imagem são motivos de alegrias ou muita tristeza para muitos colecionadores. Confira aqui uma versão inteira da Matchbox.

6. Dodge Charger 1966

Outro que completa 50 anos neste ano é o Dodge Charger, quando ele nasceu o segmento Muscle Car já estava pegando fogo e a Chrysler havia demorado a reagir e quando o fez não chegou a empolgar tanto os apaixonados pelos musculosos. Nos dias atuais a primeira geração (da imagem) não traz aquele brilho no olhar, mas tem história. Confira aqui uma versão mini.

Gostou da seleção de modelos? Quer continuar por dentro do que ocorre no blog? Então siga-o no Facebook, no Twitter ou no Google+.

Confira também a primeira parte dessa sessão com outros exemplares literalmente aposentados.

Comentários

  1. Me corrija se estiver errado mas o superbird não foi criado apartir do road runner, para competir com o daytona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Jorge,

      Não, o Daytona foi criado primeiro a partir do Charger 500 em função do sucesso do Ford Torino Talladega em 1968 e 1969. Reza a lenda que a Plymouth criou o Superbird para convencer Richard Petty a voltar para a equipe, pois o mesmo havia se transferido para a Ford em 1968 em decorrência do sucesso do Talladega.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas