Especial Detalhes nos Carros Reais

Mais uma sessão que começou nas redes sociais e agora vem para o blog, acompanhem.

Um apaixonado por carros gosta de observar os vários detalhes existentes nos modelos independe de ser novo, antigo ou surrado, e quando falo de detalhes pode ser o logo da marca, o nome do veículo, um aerofólio, medidores no painel, faróis, rodas, calotas enfim qualquer item que chame a atenção. Valorizar essas características é importante e Minis in Foco como um apaixonado pelos possantes inicia esse novo especial com imagens dos originais que já foram reproduzidos em miniatura, vejamos.

1. Calota do Volkswagen Fusca
Imagem: Site FlatOut!
Tentar explicar a paixão de muitos pelo Fusca é complicado, o fato é que ele é um sucesso até os dias atuais, principalmente a primeira geração. Entre os vários itens que o destacam estão as suas calotas na forma de uma meia lua. Confira aqui a versão mini da M2 Machines.

2. A asa móvel do Bugatti Veyron

Um dos hiper esportivos de produção em série mais exclusivo do mundo, o Veyron é para poucos abonados, mas independente disso cada uma das suas partes chama a atenção, um exemplo disso é a sua asa traseira que levanta em uma determinada velocidade para aumentar o arrasto e diminuir a velocidade. Confira aqui a versão mini da Hot Wheels.

3. As lanternas traseiras do Nissan GT-R
Imagem: Twitter da Nissan
O desenho estreou no Skyline no início dos anos 1970 e desde então tem marcado presença em todas as gerações, ainda mais nesta considerada a melhor do Godzilla e o pesadelo de algumas Ferrari, Porsche e McLaren que só o vem pela traseira. Confira aqui a versão mini da Hot Wheels e aqui a da RMZ City.

4. O logo do Dodge Coronet Super Bee

Em 1969 a Chrysler lançou uma versão do Coronet voltado especificamente para os entusiastas da velocidade, o nome escolhido foi Super Bee (Super Abelha) com direito a um belo logotipo posicionado na lateral traseira que identifica quem é o monstro. Confira aqui a versão mini da M2 Machines.

5. As rodas do Jaguar E-Type

O E-Type é um dos maiores clássicos do Reino Unido e do mundo, suas linhas são consideradas por muitos especialistas como uma as mais bonitas da história do automóvel, cada item nele é realmente muito lindo e isso incluí as rodas raiadas. Confira aqui a versão mini da Matchbox.

6. Os discos de freio da Ferrari

Uma das características que atraem os olhos para uma Ferrari é a sua beleza, projetadas para despertar nas pessoas o desejo de possuí-las, e cada uma de suas partes é muito bem pensada, até aquelas que não vemos constantemente como as pinças de freio, por exemplo. Confira aqui uma versão mini da Kyosho.

7. Logomarca da Datsun em um cansado 510
Imagem: Twitter da Falken Tires
A Nissan nasceu Datsun no Japão e após a segunda guerra mundial o seu nome foi alterado para Nissan, nos Estados Unidos ela chegou nos anos 1960 e para não criar antipatia no consumidor por conta dos resquícios do conflito optou pela utilização do antigo nome, que na imagem estampa um 510 Bluebird. Confira aqui uma das versões mini da Hot Wheels.

8. Painel do Porsche 356 Speedster

O 356 é um super clássico da marca alemã, um dos primeiros modelos produzidos lá nos anos 1950 com um visual simples por dentro e por fora que encanta, principalmente quando se olha o painel de instrumentos. Confira aqui a versão mini da Hot Wheels.

Gostou da nova série? Quer continuar por dentro do que ocorre no blog? Então siga-o nas redes sociais Facebook, Google+ e Twitter.

Comentários

  1. belo post! vcs podiam postar os detalhes feitos por customizadores nas minis eu mesmo faço nas minhas com canetas e peças para ficarem ao mínimo parecidas com as originais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Johnnatham,

      Esse tema já esta na pauta de postagens futuras do blog, obrigado pela ideia.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas