Volkswagen Custom Deluxe Wagon (Pop Culture)

A série Pop Culture homenageou os quadrinhos do Batman em 2015 com seis modelos que traziam na carroceria a pintura de vários personagens, vejamos um desses.

O Coringa surgiu nas histórias do Homem Morcego em 1940, sua origem nunca foi bem explicada, é muito inteligente, mas possui uma personalidade maníaca homicida e obcecada pelo Batman. Na maioria das histórias em que aparece esta com o cabelo verde, pele branca, um sorriso permanente no rosto e utiliza paletós roxos. Em suas ações criminosas utiliza todo o tipo de armas, mas tem uma preferência pelo uso de facas. Considerado louco é sempre encaminhado para o manicômio Arkham na cidade de Gotham quando capturado. Na Hot Wheels eu apresento a Volkswagen Custom Deluxe Wagon da série Pop Culture com pintura verde e rodas WLRRPrf.

















Abaixo com a T1 Panel Bus (preto e dourada) e Kool Kombi (verde escuro).





Abaixo somente com a T1 Panel Bus do Grateful Dead da serie Pop Culture 2014.

Abaixo somente com a Kool Kombi da Mainline 2015 em versão Super.

Abaixo com o Batmóvel 1966 da série Retro Entertainment 2013.

Abaixo com o Bone Shaker do Pack-5 Batman 2012.


A miniatura esta muito bem detalhada, os faróis dianteiros e as lanternas traseiras estão pintadas, na parte de cima a capa do teto solar também esta pintado. O Coringa aparece com uma risada ao fundo na lateral direita, no teto esta na dianteira e na lateral direita o mesmo esta recebendo um soco do Batman, o símbolo do herói mascarado se faz presente em cima próximo à traseira. As rodas possuem uma largura fina (raro na Hot Wheels) e faixa branca nos pneus que a deixam realmente bonita. O principal ponto fraco desse molde é a diferença de altura entre os para-choques e as laterais com caixas de rodas que também parecem exageradas.

O carro, conhecida no Brasil como Kombi, a Deluxe Wagon é a versão luxuosa de transporte de passageiro da Volkswagen, nos anos 1950 possuía capacidade para levar até oito pessoas. A mecânica era basicamente constituída por um motor quatro cilindros de refrigeração a ar com potencia de até 40 cv. 

Esse exemplar eu consegui em uma loja PBKids de Aracaju em outubro do ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas