Especial Os Pack-5 da Hot Wheels

Os Pack com cinco miniaturas da Hot Wheels já se tornaram uma rotina nas lojas de miniaturas, mas qual a sua história? Acompanhem.

Até 1985 a marca disponibilizava no mercado sets com quatro e seis miniaturas posicionados na horizontal ou na vertical nas embalagens. No ano seguinte essa ideia foi reformulada com a introdução dos pacotes com cinco unidades.


Desde o início a ideia foi colocá-los agrupados dentro de um tema, na linha licenciados o primeiro deles foi o Classic com modelos dos anos 1930, os não licenciados surgiram na mesma época com o nome de Ultra Hots, no caso deles eram duas variações compostos pelas mesmas minis, mas com cores diferentes. Os Packs vinham também na horizontal e na vertical.

A partir de 1988 os sets se concentram em temas como supercarros, construções, veículos de segurança e corrida, a maioria dessas minis são licenciadas e também podiam ser adquiridas separadas com outras cores.

Em 1991, os Packs com cinco na vertical passaram a ser o único tipo oferecido nas lojas, foram cinco variações disponibilizadas com a temática construções, off Road, emergência, supercarros e clássicos.

Para 1993 a marca lança sets que incluem uma mini prateada exclusiva para celebrar o seu aniversário de 25 anos.

Para o ano de 1995 as novidades são os primeiros Packs dedicados a Ferrari, um dos mais cobiçados é o que vinha só com modelos vermelhos.

O ano de 1996 marca o lançamento dos sets exclusivos dedicados ao Corvette, ao Camaro, aos Muscle Car e um raro dedicado a Porsche.

Para 1998 os Packs começam a vir com decais mais espalhafatosos nas minis, no entanto, o da policia que estreava neste ano se destacava pela sobriedade das pinturas e por um exemplar que lembra muito as viaturas policias do longa futurista O Demolidor com Sylvester Stallone de 1993.

Em 2001, aparece o primeiro e até o momento único Pack dedicado a Harley Davidson composto por picapes, SUV e Delivery.

Depois de sete anos um novo set com o tema Ferrari volta a aparecer, isso em 2002 que marca também o fim do compartilhamento de modelos com a Mainline.

2003 chega com minis exclusivas nos Packs e um direcionamento cada vez maior para as minis com pinturas coloridas bem chamativas.

Batman Begins chega aos cinemas em 2007, a retomada do homem morcego no cinema leva a Hot Wheels a começar a explorar o tema lançando dois sets com quatro modelos iguais para ambos e dois exclusivos. É neste ano também que o Mustang ganha o seu primeiro Pack.

A Volkswagen vai ganhar o seu primeiro set com cinco minis em 2009 que tem também dois Packs inteiramente dedicados a Ferrari.

Batman - O Cavaleiro das Trevas chega aos cinemas em 2012 e com ele um novo set na Hot Wheels, neste ano 26 Packs com temas variados aparecem nas lojas.
Em 2013, os principais destaques ficam para o Amazoon e o Brasília em um Pack de corrida com rodas coloridas e o tradicional set da Ferrari.
A chegada de 2014 marca a despedida da Ferrari em El Segundo, o último Pack sai com duas variações da F40, no primeiro set com o molde clássico que abre a traseira, o segundo traz uma peça única com ligeiras melhorias no desenho. É neste ano também que o Amazoon aparece com modificações na carroceria. A quantidade de miniaturas feitas em sua maior parte de plástico aumenta.

Este ano o Pack dedicado a Volkswagen e ao filme Batman vs Superman são os grandes destaques até o momento.
 Acima os modelos do Pack-5 Batman vs Superman.
Acima os modelos do Pack-5 Volkswagen
Apesar de serem compostos basicamente de miniaturas repetidas e com pintura de gosto duvidoso nos dias atuais, neles com paciência é possível encontrar modelos legais, principalmente se buscar nos mais antigos (anteriores a 2002), para quem gosta de variações de cores podem ser aquisições bem interessantes.


Comentários

  1. Esses packs estao errados no preço.
    Era or5a ser um atrativo. Deveria ser oelo menos mais em conta comparado a 5 cartelados.
    E nao um agrupamento que mtas vezes se salva uma ou duas.
    Qdo sai temáticos cmo o Batman até pode ser mas em sua maioria é triste.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas