Lançamento Kyosho: McLaren P1

A Kyosho apresentou no início desse ano a sua coleção com alguns dos novos supercarros produzidos pela McLaren, e o blog finalmente começa a mostrá-los, vamos ao primeiro.

Como já era esperado na marca japonesa, a P1 vem com um ótimo nível de detalhes que começam com os faróis de plástico transparente no formato do logotipo da companhia britânica, depois vem os retrovisores pretos, o teto junto com o para-brisa e os vidros laterais são de plástico (também) e estão muito bem desenhados, a traseira apresenta a grade no formato de colmeia, o escape com a ponteira cinza e as setas pintadas na parte inferior. Outros pontos a serem destacados são as rodas fieis as originais, o capô com as grandes entradas de ar e o design das portas bem representados, o aerofólio esta recolhido e as linhas que indicam a sua localização estão bem visíveis. Na Kyosho eu apresento o McLaren P1 da série McLaren Collection 2016 com pintura laranja e rodas 10 Spoke pretas com pneus de borracha.
















Abaixo com a versão da Hot Wheels.
Abaixo observa-se as diferenças nas concepções de cada marca para o modelo.
A Kyosho optou por manter a asa traseira abaixada enquanto que a Hot Wheels (direita) deixou levantada.




O Carro
A P1 representa o ápice do portfólio da McLaren atualmente, e ela nem tem mais para vender. O modelo foi o segundo a ser lançado nessa nova fase dedicada a produção de sonhos de consumo para as ruas, e ela fala por si, seu design foi concebido a partir do túnel de vento, o que significa que cada linha ali possui uma função para deixá-lo veloz e grudado no chão quando for solicitado. Mas não para ai, o supercarro vem com o Kers, o sistema de recuperação de energia a partir das frenagens e que disponibiliza num apertar de um botão uma carga brutal de pura adrenalina, imagine o que é isso em uma máquina feita inteira de fibra de carbono (carroceria e chassi). Como todo superesportivo atual, a P1 vem com muito conforto interno, isolamento acústico, GPS e uma suspensão macia em modo normal. O motor utilizado é um V8 biturbo de 3,8 litros e outro elétrico que juntos geram 916 cv de potência com torque de 99,9 m.kgf.

Veredito
A Kyosho confirma mais uma vez o seu talento para a produção de boas miniaturas na escala 1:64, o desenho, as cores, as rodas estão fieis ao original, sem contar a presença dos retrovisores, a opção pela asa traseira recolhida é positiva porque assim mostra um outro olhar desse magnífico supercarro. Para quem busca um nível de detalhes ainda maior dessa obra de arte é uma ótima recomendação, mesmo gastando consideravelmente mais.

Esse exemplar eu consegui com o Flavio Bortolatto (Top Ferrari) de Florianópolis em abril desse ano.

Comentários

  1. Eu particularmente acho os Maclaren e Koenigsegg magníficos carros super esportivos, quantos às mini dos P1 da Hot Wheels ficaram muito bons, claro que o grau de detalhamento do Kyosho é fantástico ....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas