Carros reais e suas Minis: Chevrolet Camaro

O Camaro esta completando 50 anos em 2016, e o blog presta mais uma homenagem agora na sessão Carros reais e suas Minis, acompanhem.

O Pony Car foi lançado no final de setembro de 1966, era a resposta da GM ao fenômeno de vendas chamado Mustang da Ford. Ao longo desses cinquenta anos foram seis gerações com altos e baixos, e varias versões que o marcaram, o blog selecionou três delas para mostrar com as versões mini no link em azul, vejamos.

1. 1969 Chevrolet Camaro SS Conversível

Em 1969, o Camaro de primeira geração recebeu um facelift para deixá-lo "novo" para os consumidores americanos, as mudanças foram sutis na dianteira com um recuo nos faróis que poderiam ficar escondidos através de um kit disponível para as versões RS e SS, com carroceria aberta ou fechada. Confira aqui a versão mini da Hot Wheels semelhante a imagem.

2. 1970 Chevrolet Camaro Z/28

A versão Z/28 foi criada pela GM para as provas da Trans Am no final dos anos 1960, para que pudessem participar era necessário a produção de uma quantidade limitada para as ruas, que assim foi feito. Em 1970, o Camaro recebia uma nova geração e com ela um novo Z/28 ainda mais potente. Confira aqui a versão mini da Hot Wheels na mesma cor.

3. 2012 Chevrolet COPO Camaro

O COPO Camaro 2012 foi apresentado pela GM como uma opção para os apaixonados por corridas de arrancada, externamente é basicamente um Muscle de quinta geração, internamente é depenado e possui uma gaiola de proteção contra acidentes, o cofre vem vazio para que o comprador possa escolher a melhor opção de motorização, seja motores de carro de rua ou de corrida. Confira aqui a versão da Hot Wheels na mesma cor.

Três magníficos exemplares com características distintas e marcantes com uma legião de admiradores, e que representam bem o espírito Muscle Car de ontem e hoje.

Confira em Carros reais e suas Minis os outros veículos que já apareceram no blog (até o momento).

Comentários

Postagens mais visitadas