Especial Red Line Club da Hot Wheels

Miniaturas exclusivas, minimamente detalhadas e produção limitada com direito a uma numeração individual, isso você encontra no Red Line Club da Hot Wheels, acompanhem.

Apesar de ter sido fundada em 1968, a Hot Wheels só foi criar um clube exclusivo dos seus produtos para os colecionadores em 2002, o objetivo era disponibilizar aos seus membros modelos com um nível de detalhes não encontrado em nenhuma das suas séries.

Para se tornar um dos afiliados é preciso ter um endereço nos Estados Unidos ou no Canadá, e pagar, na época, a quantia de 20 dólares. O associado tem outras vantagens, como: prioridade na aquisição de determinados modelos do clube, acesso a informações e a determinadas áreas do seu fórum e a possibilidade de sugerir miniaturas.

Para continuar associado é preciso fazer a renovação anualmente, no primeiro ano 16 mil vagas foram disponibilizadas e rapidamente preenchidas.

No primeiro ano a miniatura disponibilizada foi o '67 Camaro cromado com as rodas Red Line em três variações de faixas, outros itens recebidos foram: cartão personalizado de membro e um botton.

No quinto ano do RLC foi disponibilizado aos membros na renovação ou entrada um poster com as minis daquele ano desenhado pelo artista Otto Kuhni.
Acima posters do quinto (esquerda) e sexto (direita) ano
Em 2008, os participantes tiveram a opção de escolher uma VW Drag Bus caracterizada como Policia, Bombeiro, Exercito ou Taxi.
Imagem: Site Hot Wheels BR
Em 2011, o Red Line passa a oferecer duas assinaturas: a Classic Level de 25 dólares mais os benefícios conhecidos e a Chrome Level de 90 dólares que acrescentava quatro miniaturas, uma assinatura da revista Hot Rod Magazine, um poster e um cartão personalizado do "Chrome".
Imagens: site Hot Wheels BR
Para o ano de 2014 o Clube enfrentou problemas com a produção das minis e com a logística, houve atraso na entrega das minis para os novos membros e para aqueles que a renovaram, diante disso, a assinatura foi prorrogada até 2015.

As Séries Exclusivas
É claro que as miniaturas exclusivas não se resumiriam aos modelos acima, as séries exclusivas eram o grande desejo de quem se associava, em 2002 foram 14 modelos, sendo 8 com rodas Red Line e 4 com as Real Riders.

Acima alguns modelos da Série 1 (imagens: site Hot Wheels BR)
Para o ano seguinte as miniaturas foram divididas em três sub-séries: Super Chromes, Flying Customs e Neo- Classics, cada uma oferecida com quatro modelos.


Imagens: Site Hot Wheels BR
Em 2004, elas passaram a ser agrupadas em apenas dois grupos: Neo-Classic com rodas Red Line e a Real Riders com pneus de borracha, cada uma tendo seis exemplares oferecidos.



No ano de 2009 uma terceira série foi ofertada em homenagem aos 40 anos de Larry Wood na empresa com seis modelos criados por ele, incluindo o Ramblin Wrecker.
Imagens: Site Hot Wheels BR
Até 2014 as minis escolhidas eram basicamente versões de carros dos Estados Unidos, salve algumas exceções. No entanto, neste mesmo ano uma versão do BRE Datsun 510 foi disponibilizada com apenas 3 mil unidades produzidas, o modelo sumiu em minutos no site, e atualmente é uma das mais valorizadas do RLC.
Imagens extraídas da internet
Entre os modelos de Série de TV e Filmes, o DeLorean DMC-12 como a Máquina do Tempo de De Volta para o Futuro II, o Batmóvel de 1966 e o ECTO-1 do filme Ghostbusters (Os Caça Fantasmas) já passaram pela mesma, e atualmente são muito valorizados.

A série Gulf Oil
Outra novidade para 2014 foi a série Gulf Oil com quatro exemplares com a clássica pintura da petroleira acrescida do esmalte spectraflame, entre os desejados destaque para o Porsche 917K e o Ford GT40.

Os problemas do ano passado impediram que novas séries aparecessem, e atrasaram os novos modelos da Gulf Oil

Para este ano os destaques ficam para a '55 Chevy Bel Air Gasser para os novos membros e renovação, além disso teve um novo modelo do BRE Datsun 240z que também desapareceu em minutos, uma outra novidade é o retorno do Datsun 510 com novas rodas feitas para carros japoneses e o capo que abre com o motor desenhado.

A série sELECTIONs
Uma das opções que os membros do RCL possuem é a possibilidade de escolher as miniaturas que irão compor uma determinada série, a ideia foi apresentada em 2004 com o nome de sELECTIONs (seleções), a lista de modelos é apresentada no ano anterior, e os quatro mais votados estarão disponíveis para a aquisição em quantidade limitada (como sempre).
Imagem: Site Hot Wheels BR
Ao longo dos anos essa quantidade variou chegando a seis modelos escolhidos, atualmente apenas os dois mais votados entram na série, sendo um com rodas Red Line e outro com as Real Riders.

Imagens: Site Hot Wheels BR
Os modelos da San Diego Comic Con
A Comic Con de San Diego é o maior encontro de "nerds" dos Estados Unidos (se não for do mundo), nela se fala sobre filmes, séries de TV, quadrinhos e outros assuntos relacionados ao tema. A Hot Wheels se faz presente com um estande onde apresenta os seus produtos com direito a exemplares exclusivos feitos para o evento. Os membros do clube tem o direito de adquirir antecipadamente os modelos comprando via site e retirando no local do evento, após o mesmo essas miniaturas ficam disponíveis para serem adquiridas.

A caixa com todos os Mainline e o box com os Super T-Hunt
Se você não esta com paciência e nem tempo de ficar procurando as minis da Mainline de um determinado ano, então pode comprar a caixa com todos eles através do RLC, nela incluem também as versões feitas apenas para algumas lojas como o Walmart e o Kmart, além dos modelos promocionais.
Imagem: Divulgação Mattel
Outro item disponível para os membros é o box com todos os Super T-Hunt, o que novamente, poupar a sua caçada, é claro que o valor cobrado não vai ser de 1 dólar por mini.

O preço
Para se tornar sócio e renovar o interesse anualmente é preciso desembolsar atualmente 24,99 dólares (também conhecido como 25 dólares). As miniaturas são oferecidas por 14,99 dólares cada, e quando encalham são ofertadas com descontos generosos. Dependendo do modelo e da tiragem as quantidades iniciais que podem ser adquiridas de uma mesma mini podem chegar a duas, caso sobre liberasse mais.

A quatorze anos em atividade o Red Line se firma como o maior clube destinado a uma marca especifica de minis administrado pela própria fabricante, alguns de seus modelos exclusivos chegam a se tornar muito valorizado, fazendo os colecionadores travem verdadeiras batalhas. Para os preços praticados em miniaturas na escala 1:64 nos Estados Unidos o RLC não é barato, mas com o nível de detalhes que possuem garantem um bom nível de satisfação para o colecionador. Expandir para outros mercados não esta nos planos da Hot Wheels, embora uma experiência já tenha sido feita no passado sem sucesso, trata-se do Red Line Club do Brasil, mas isso ai já é outra história.

Comentários

  1. Tenho alguns Dairy Delivery e GTO que são focos da coleção e especiais dessas.
    No geral são miniaturas belas com pintura mais cuidada e detalhes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas