Especial Série de TV: '76 Ford Gran Torino (Starsky e Hutch)

A série de TV Starsky & Hutch fez relativo sucesso nos Estados Unidos e por aqui, e uma de suas estrelas era o carro, acompanhem.

A série foi ao ar em solo americano de 1975 a 1979 com um total de quatro temporadas e 92 episódios, as estrelas eram os detetives policiais David Michael Starsky e Kenneth Richard "Hutch" Hutchinson. Suas histórias se passavam no sul da Califórnia em uma cidade fictícia chamada Bay City. Além dos dois policiais um outro personagem que se destacava era o veículo de Starsky, um Gran Torino de 1976 na cor vermelha com uma faixa branca que ia do teto para as laterais afinando ao chegar na dianteira, o modelo tinha o apelido de "Striped Tomato (Tomate Listrado)". A mecânica era composta por um motor V8 351 de codinome Windsor com potência de 154 cv enviados para as rodas traseiras por uma transmissão de três velocidades. Na Hot Wheels eu apresento o '76 Ford Gran Turismo da série Retro Entertainment 2015 com pintura vermelha e rodas WLRRPrf.






















O Torino nasceu Muscle e na época de ouro foi um dos mais possantes, no entanto, a crise do petróleo prejudicou o seu principal fator de empolgação - a cavalaria, nos anos seguintes tornou-se um grande sedan com as opções de duas e quatro portas que não empolgavam com os grandes motores V8 estrangulados para consumir pouco combustível, como forma de reacender o interesse a Ford apelou para o visual esportivo, como no caso desse modelo de 1976, mas infelizmente não foi muito longe. Nos dias atuais essa geração com estes detalhes externos é querida justamente pela participação na serie policial.
Acima quatro gerações do Torino com pneus de borracha
Essa versão demorou para aparecer na Hot Wheels, na série Entertainment vem com o máximo de detalhes possíveis que incluem pintura na dianteira e traseira, maçanetas, nas linhas dos vidros e no giroflex portátil. Outra característica esta na combinação corpo/chassi em metal e nas rodas com pneus de borracha, e como não poderia deixar de ser, possui uma diferença de tamanho entre as da frente e da traseira.

Esse exemplar eu consegui com o amigo Nilton Sheng (Newtcs) em julho desse ano.

Comentários

Postagens mais visitadas