Lançamentos Hot Wheels: '15 Mazda MX-5 Miata

Mais um modelo japonês aparecendo pela primeira vez na Mainline da Hot Wheels, vamos conhecê-lo melhor, acompanhem.

O Carro
O Miata é basicamente um roadster de dois lugares de preço atraente para o segmento. A quarta geração com linhas que lembram vagamente o F-Type da Jaguar estreou em 2014 com o objetivo de recuperar as boas impressões da primeira geração, para isso o seu tamanho foi encurtado, seu peso foi aliviado e a mecânica foi melhorada para garantir a melhor dirigibilidade para ele. O motor é um quatro cilindros em linha de 1,5 litros que gera 129 cv de potência com torque de 15,3 mkgf de torque na versão japonesa com transmissão manual de seis velocidades. Na Hot Wheels eu apresento o '15 Mazda MX-5 Miata da linha básica 2016 (lançamento) com pintura vermelha e rodas PR5.


















A Miniatura
A Mattel apresentou a atual geração do Miata em dose dupla, ou seja, na Matchbox e na Hot Wheels, o da segunda é baseado no modelo de corrida, vem com uma grande asa traseira, difusor de ar, saias laterais, radiador a vista sem grade de proteção e faixas brancas laterais com um circulo na porta e o nome da 'Mazda'. A dianteira vem com decais nos faróis, no logo da marca e nas diminutas entradas de ar do capô. O interior vem com o volante do lado direito, santantônio e esta minimamente desenhado.

O Veredito
Demorou quatro gerações para o MX-5 aparecer na Hot Wheels, embora seja naturalmente um esportivo a marca optou por um modelo de configuração race, e o resultado final ficou muito bom, pois não tem queijo rebitado e nem para-brisa de cor exótica, a traseira ficou bem desenhada, embora não tenha pintura nas lanternas. Se você gosta dos temas esportivo e/ou carros japoneses então ele é uma ótima recomendação, e caso queira algo próximo ao original de rua adquira também o da Matchbox.

Esse exemplar eu encontrei em uma das Lojas Americanas de Salvador no mês passado.

Comentários

Postagens mais visitadas