Resultado da Enquete: Quanto você gasta por mês com miniaturas de carros na escala 1:64

A enquete do mês de setembro procurou saber dos leitores quanto eles estão gastando por mês em média com miniaturas de carros na escala 1:64, acompanhem o resultado.

Se você é daqueles que coleciona miniaturas independente do tema então sabe que o hobby é um poço sem fundo, pois o que não faltam são novidades lançadas, sem falar dos antigos para quem começou a menos de cinco anos, só que você não come e nem bebe minis, e elas muito menos fornecem energia, água e internet para sua casa. Para piorar em países como o Brasil a crise econômica tem afetado a renda de muitos e equacionar esses fatores para se manter motivado com o colecionismo é importante.

A pesquisa contou com a colaboração de 66 participantes, foi pouco no comparativo com as anteriores, mas ainda foi possível obter os resultados abaixo.

1. Até 100 reais (30 dólares)
A maioria esmagadora dos votantes, ou seja, sessenta e dois porcento declarou que a média atual de gastos esta na casa dos cem reais.

2. De 101 a 200 reais (31 a 60 dólares)
A segunda posição na média de gastos ficou para os gastos médios de até 200 reais, vinte e seis porcento marcaram essa opção.

3. De 201 a 300 reais (61 a 90 dólares)
Para a terceira posição ficaram os gastos médios de até trezentos reais, seis porcento marcaram essa opção.

4. De 301 a 400 reais (91 a 120 dólares)
A média de gastos vai aumentando e a quantidade dispostos a gastar tudo isso vai na contra mão, apenas cinco porcento afirmaram consumir essa média.

5. Acima de 400 reais (acima de 120 dólares)
Para esta média de consumo apenas dois porcento marcaram.

Analise
Cerca de 80% dos leitores de Minis in Foco é do Brasil, e como disse acima, a crise econômica local que vem desde 2014 tem reduzido sensivelmente a dedicação ao hobby, e isso ficou evidente no primeiro colocado, dois terços marcaram ela, o que tem sido observado também nas novidades encontradas nas lojas brasileiras, ou seja, modelos da Mainline Hot Wheels e mesmo assim em quantidade pequena. Adquirir marcas como a Greenlight, a M2 Machines e a Kyosho em quantidade requer uma média de consumo maior, como isso caiu drasticamente ver novas minis dessas fabricantes nos empreendimentos especializados esta cada vez difícil.

Muito obrigado a todos que separaram um tempinho para esta pesquisa e contribuir assim para conhecermos melhor os leitores, a próxima enquete já esta valendo.

Comentários

Postagens mais visitadas