Protetores plásticos para blister

Mesmo quem prefere conservar as minis na embalagem sabe que isso requer cuidados, e uma das formas de preservá-las é através dos chamados protetores, acompanhem.

Se você coleciona diversas marcas de minis, então já percebeu que algumas delas são melhor protegidas do que outras, é o caso por exemplo, da Greenlight, da M2 Machines e da Jada, cuja as embalagens vem lacradas por um plástico duro que dá um bocado de trabalho para abrir, por outro lado, os blisters da Hot Wheels e da Matchbox são bem mais simples, apenas a miniatura é envolta por uma bolha de proteção, enquanto o papelão fica exposto.

Para quem coleciona lacrados ou que prefere deixar algumas nesta condição o desafio de preservá-lo é grande, pois a poeira, matérias sólidos e líquidos podem sujar as embalagens e prejudicar a sua integridade, ainda mais com o passar dos anos.

Uma maneira de contornar esse problema é colocar o blister em protetores plásticos que irão preservar o conjunto inteiro, ou seja, o papelão e a bolha. Outra vantagem é o transporte das peças sem a preocupação de amassar e a exposição dos mesmos que podem ficar sobre a mesa ou pendurados em uma parede, desde que não receba iluminação direta do sol.

No entanto, é preciso estar atento há alguns fatores antes de adquiri-los: o primeiro deles é observar o tamanho do espaço para acomodar a bolha, pois as miniaturas possuem tamanhos diferentes; e tem que ser fácil de abrir e fechar sem danificar as pontas da embalagem.
Imagem extraída de anúncio do eBay
Para quem coleciona loose (aberto) também existe a possibilidade de acomodá-los em protetores de plástico, o que facilita o transporte e eventuais armazenamentos. Eles possuem basicamente o tamanho de uma bolha com uma tampa e sem a extensão do blister.
Imagem extraída de anúncio do eBay
Produtos assim podem ser encontrados com facilidade nas lojas virtuais e físicas... dos Estados Unidos ao custo de 20 dólares (64 reais) para packs com 12 unidades, e quanto maior for a quantidade adquirida mais barato vai sair o valor unitário. 

Os protetores para minis abertas podem ser comprados por 8 dólares (25,60 reais) em lotes com dez unidades ou 20 dólares para os pacotes com 50 peças. No Brasil é possível comprar os protetores de blister via Mercado Livre por 10 reais (3,12 dólares) a unidade.

Comentários

  1. É um pouco caro esse protecto pack... apesar que são muito bem elaborados e as vantagens são grandes.... atá pensei em fazer eu mesmo alguns... mas até hoje prefiro usar aqueles box feito de acetileno que desepenham muito bem o papel de preservar as miniaturas lose e são muito barato... apenas 5 reais um pacote com 20 unidades....

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente aqui no Brasil não é levdo a sério o colecionismo. Qdo me refiro a não ser levado a sério é a falta de cultura desse mundo. Geralmente são feitos por apaixonados mas não uma coisa séria pra ter acessos a esses produtos aqui.
    Só resta procurar nos encontros ou por amigos em comum.

    ResponderExcluir
  3. O protetor do protetor namm, senao for vender abre logo a mini e vai ser feliz.

    ResponderExcluir
  4. Quem sabe quando encontrar um preço mais acessível... Tá bem salgado para plásticos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas