Protetores plásticos para blister

Mesmo quem prefere conservar as minis na embalagem sabe que isso requer cuidados, e uma das formas de preservá-las é através dos chamados protetores, acompanhem.

Se você coleciona diversas marcas de minis, então já percebeu que algumas delas são melhor protegidas do que outras, é o caso por exemplo, da Greenlight, da M2 Machines e da Jada, cuja as embalagens vem lacradas por um plástico duro que dá um bocado de trabalho para abrir, por outro lado, os blisters da Hot Wheels e da Matchbox são bem mais simples, apenas a miniatura é envolta por uma bolha de proteção, enquanto o papelão fica exposto.

Para quem coleciona lacrados ou que prefere deixar algumas nesta condição o desafio de preservá-lo é grande, pois a poeira, matérias sólidos e líquidos podem sujar as embalagens e prejudicar a sua integridade, ainda mais com o passar dos anos.

Uma maneira de contornar esse problema é colocar o blister em protetores plásticos que irão preservar o conjunto inteiro, ou seja, o papelão e a bolha. Outra vantagem é o transporte das peças sem a preocupação de amassar e a exposição dos mesmos que podem ficar sobre a mesa ou pendurados em uma parede, desde que não receba iluminação direta do sol.

No entanto, é preciso estar atento há alguns fatores antes de adquiri-los: o primeiro deles é observar o tamanho do espaço para acomodar a bolha, pois as miniaturas possuem tamanhos diferentes; e tem que ser fácil de abrir e fechar sem danificar as pontas da embalagem.
Imagem extraída de anúncio do eBay
Para quem coleciona loose (aberto) também existe a possibilidade de acomodá-los em protetores de plástico, o que facilita o transporte e eventuais armazenamentos. Eles possuem basicamente o tamanho de uma bolha com uma tampa e sem a extensão do blister.
Imagem extraída de anúncio do eBay
Produtos assim podem ser encontrados com facilidade nas lojas virtuais e físicas... dos Estados Unidos ao custo de 20 dólares (64 reais) para packs com 12 unidades, e quanto maior for a quantidade adquirida mais barato vai sair o valor unitário. 

Os protetores para minis abertas podem ser comprados por 8 dólares (25,60 reais) em lotes com dez unidades ou 20 dólares para os pacotes com 50 peças. No Brasil é possível comprar os protetores de blister via Mercado Livre por 10 reais (3,12 dólares) a unidade.

Comentários

  1. É um pouco caro esse protecto pack... apesar que são muito bem elaborados e as vantagens são grandes.... atá pensei em fazer eu mesmo alguns... mas até hoje prefiro usar aqueles box feito de acetileno que desepenham muito bem o papel de preservar as miniaturas lose e são muito barato... apenas 5 reais um pacote com 20 unidades....

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente aqui no Brasil não é levdo a sério o colecionismo. Qdo me refiro a não ser levado a sério é a falta de cultura desse mundo. Geralmente são feitos por apaixonados mas não uma coisa séria pra ter acessos a esses produtos aqui.
    Só resta procurar nos encontros ou por amigos em comum.

    ResponderExcluir
  3. O protetor do protetor namm, senao for vender abre logo a mini e vai ser feliz.

    ResponderExcluir
  4. Quem sabe quando encontrar um preço mais acessível... Tá bem salgado para plásticos

    ResponderExcluir
  5. meus STH todos estão em protetores, mas procuro para as coleções com cartela maiores ....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas