Especial '12 Ford Fiesta da Hot Wheels

O Ford Fiesta da geração atual é um dos campeões em aparições na Hot Wheels, vejamos a seguir três exemplos de linhas diferentes.

A Hot Wheels quando resolveu criar uma versão do Fiesta optou pela utilizada pela Ford nas provas de Rally, que basicamente é um modelo bastante modificado para participar de uma categoria, cujo o risco de acidentes é alto. De diferente em relação a versão de rua estão a presença das saias, para-choques dianteiro e traseiro, a existência de um grande aerofólio acima do porta-malas e uma entrada de ar no teto para ajudar a resfriar o interior.

Pack-5 Daredevil Race
O primeiro modelo a ser mostrado apareceu em um pacote com cinco outras miniaturas onde apenas ela era realmente interessante, o que significa que o interessado desembolsa cinco vez o valor da mesma apenas para tê-lo. Os adesivos laterais são simples formados de setas com um número #22 destacado, outros detalhes não estão presentes. Na Hot Wheel eu apresento o '12 Ford Fiesta do Pack-5 Daredevil Race 2012 com pintura amarela e rodas PR5.












Team Hot Wheels High Speed Wheel
Ainda em 2012 a marca de El Segundo apareceu com o Fiesta em outra série - a Team Hot Wheels - com rodas desenvolvidas para que as minis pudessem deslizar bem rápido nas suas pistas laranjas. A carroceria esta toda adesivada com um desenho bem radical reunindo um misto de linhas tribais e flames. Na Hot Wheels eu apresento o '12 Ford Fiesta da série Team Hot Wheels High Speed Wheel com pintura amarela e rodas HSW3 amarelas.












Mainline 2015
Em 2015, o Fiesta marcou presença mais uma vez na Mainline com duas variações de cores - uma marrom e outra verde. Na carroceria estavam presentes também vários adesivos na forma de exagonos encontrados nas laterais e no teto, uma faixa dupla também pode ser observadas nas portas, além do número #21 e do nome do carro. Na Hot Wheels eu apresento o '12 Ford Fiesta da linha básica 2015 com pintura verde e rodas PR5.










Abaixo as duas variações de cores da Mainline 2015.


Abaixo os três modelos que estrelaram a postagem.
Abaixo os modelos da Mainline 2016.
Abaixo os T-Hunts Regulares da Mainline 2013 (vermelho) e da Mainline 2014.
Abaixo Team Hot Wheels e Pack-5 Daredevil 2012.
Abaixo o modelo da série Boulevard 2013.
Abaixo os modelos de lançamento da Mainline 2011.
Abaixo a família reunida.

O carro, o Fiesta é um grande sucesso de vendas da Ford, surgiu na Europa nos anos 1970 e depois espalhou pelo mundo. No Brasil chegou no final dos anos 1990 via importação primeiro e depois passou a ser fabricado na unidade de Camaçari onde ficou até 2014, sendo transferida a montagem para o estado de São Paulo. A motorização é composta por motores com quatro ou três cilindros com 1,0 a 1,6 litros e potência que varia de 88 a 130 cv, já a versão de corrida utiliza um motor de 2,0 litros que gerava mais de 400 cv de potência.

O Pack-5 com a variação amarela eu consegui em uma loja Le Biscuit de Camaçari em meados de 2013, o da série Team Hot Wheels foi em uma loja Estação Games de Salvador em meados de 2013 também, e por fim, o da Mainline 2015 foi em um Hiper Bom Preço de Aracaju em janeiro do ano passado.

Comentários

  1. Tinha todos mas optei por ficar apenas com o do piloto de 2011 e foram embora.

    ResponderExcluir
  2. Muy buen documento felicidades! Pero dicen que hay uno que salió en algún pista de regalo.. por más que he buscado no lo encuentro.. ni documentado pero tengo 2 personas conocidas que si lo tienen.. tu que sabes al respecto? Gracias!! Saludos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas