Especial Detalhes nos Carros Reais: Lanternas traseiras

O especial chega a sua quarta parte trazendo como tema as lanternas traseiras dos carros reais que já foram reproduzidos em miniatura, acompanhem.

As lanternas traseiras é um item que sempre esta sendo comentado aqui no blog na analise das miniaturas, isso ocorre porque a ausência de pintura ou parte plástica na mesma acaba deixando a mini fraca de detalhe. Nos carros reais esse importante equipamento se tornou a identidade de alguns modelos, ou seja, uma forma de identificá-los de costas mesmo a distância. Minis in Foco separou alguns modelos cuja a peça se tornou referência para mostrar e comentar, lembrando que a versão mini esta presente no link azul e vale a pena acessar para conhecer mais.

1963-1968 Chevrolet Corvette
As lanternas duplas apareceram pela primeira no Corvette na geração dois e desde então não desapareceram mais, na sétima geração elas deixaram de ser redondas para ficarem quadradas, mas a identidade continua bem visível. Confira aqui a versão mini da Auto World.

1964-1966 Ford Mustang
É difícil escolher apenas uma característica que torne o Mustang tão apaixonante, uma delas que pode ser citada com certeza são as lanternas traseiras triplas, sua importância é tão grande que na atual geração continua presente com um design renovado. Confira aqui a versão da Hot Wheels.

1972 Nissan Skyline
Outro carro cuja as lanternas se destacam é o Skyline, e essa proposta surgiu no modelo de 1972, e desde então se tornou uma marca dessa lenda muito bem representado no GT-R (que não tem o nome Skyline). Confira aqui a versão da Hot Wheels.

Ferrari 308 GTS QV
Lanternas circulares é uma constante nos modelos da Ferrari, alguns modelos como a 308 GTS a possuem aos pares, e outras como a 458 são unitárias, essa característica já se tornou praticamente uma marca em seus supercarros. Confira aqui a versão mini da Hot Wheels.

1979-1970 Dodge Charger
Um dos Muscle Car mais cultuados da atualidade, a segunda geração tornou-se uma estrela, principalmente em filmes e Series de TV. Externamente varias partes chamam a atenção, uma delas são as lanternas horizontais que partem da ponta e se estendem até a metade da traseira. Confira aqui a versão da Hot Wheels.

Lamborghini Countach
O segundo supercarro da Lamborghini é um clássico atemporal, o modelo saiu de linha no final dos anos 1980, mas até hoje suas linhas se destacam, incluindo as lanternas que também são triplas retangulares posicionadas em uma parte, cuja forma se assemelha a um losângulo. Confira aqui a versão da Kyosho.

Como podem ver, além de ser um fator de segurança as lanternas também podem ser uma das identidades do carro ajudando a torná-los conhecidos em qualquer posição em que esteja.

Confira aqui as outras partes do Especial Detalhes nos Carros Reais.

Comentários

  1. Muito legal essa matéria, com certeza dará continuidade para mostrar outros veículos, essa foto do Skyline é a minha preferida, quem sabe na próxima apareça o Datsun 240Z.
    Um detalhe importante para quem gosta de customizar as minis é fazer os detalhes e faróis e lanternas, usando canetas tipo "marcador permanente",aquelas para escrever em plásticos,metais e outros materiais,muito usadas para escrever em CD.
    Valeu, Doalcey pelo post.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas