Especial Greenlight Curiosidades 2

A Greenlight caiu no gosto dos colecionadores, isso com apenas 15 anos de idade, por isso o blog preparou esse segundo especial com curiosidades, acompanhem.

A marca de Indianápolis é pequena, mas tem procurado investir em segmentos e produtos que tem atraído o interesse dos colecionadores - o que é extremamente positivo para quem deseja algo mais que a Hot Wheels tem oferecido. Embora na atualidade as suas minis sejam em sua maioria de montadoras dos Estados Unidos, no passado havia uma diversidade maior. Vejamos então essas e outras curiosidades.

1. As primeiras miniaturas criadas pela Greenlight foram os modelos da Formula Indy da temporada de 2002 (ano de fundação da marca) das equipes: Chip Ganassi Racing, Dreyer & Reinbold Racing, Team Menard e Kelley Racing.
Imagem: site GLCollector.com
2. Modelos da Jaguar, Mercedes-Benz, MINI, Lamborghini e Porsche já fizeram parte do portfólio da Greenlight na linha Motor World;
Imagem: site GLCollector.com
3. Em 2009, a marca fez a pedido da equipe Marco Andretti's 7.200 unidade na escala 1:64 do Formula Indy com a pintura da série Clone Wars do Disney Channel;
Imagem: site GLCollector.com
4. A marca de Indianápolis esta sempre marcando presença nos autódromos americanos nas provas da Indy, isso quer dizer que os modelos conduzidos por pilotos brasileiros já figuraram no seu portfólio, é caso dos carros de: Helio Castroneves, Tony Kanaan, Gil De Ferran, Felipe Giaffone;
Imagem: site GLCollector.com
5. A Greenlight atualmente reproduz os modelos da franquia Fast and Furious nas escalas 1:18, 1:24 e 1:43, sendo essa última uma das mais completas do mercado.
Imagem: Greenlight
6. A Greenlight adquiriu nos últimos anos as marcas de minis: Highway 61 e a GMP especializadas na fabricação de modelos nas escalas 1:43 e 1:18 com extrema fidelidade.
Imagem: Greenlight
7. A companhia americana também tem os seus modelos super valorizados no mercado paralelo, os mais valiosos do momento são os Super Chase Raw que se destacam pela a ausência de pintura na carroceria, apenas os decais no metal polido e os pneus na cor verde. Esses exemplares são ainda mais raros que os Greenmachine e normalmente são oferecidos no eBay por valores começando na casa dos 300 dólares (930 reais em conversão direta).
Imagem: eBay
8. A marca é a primeira em 10 anos a lançar o Ford Falcon Interceptor do longa Mad Max na escala 1:64.
Imagem: Greenlight
Com apenas 15 anos de vida a Greenlight vem traçando um bonito caminho com bons produtos que tem animado os colecionadores que buscam fidelidade aos carros reais e um nível maior de qualidade e detalhes que muitas vezes não são reproduzidos em miniaturas básicas, não é a toa que a marca ocupou a segunda posição na preferência dos leitores do blog na pesquisa realizada no ano passado.

Confira aqui a história da marca contada por Minis in Foco e aqui o primeiro especial curiosidades dedicado a mesma.

Comentários

  1. realmente a GL tem trazido grandes itens pra nossas coleções,blz de matéria amigo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas