Série Garage 2011: 1970 Ford Torino

Uma das versões do Torino menos explorada pela Hot Wheels é a versão de 1970, uma pena porque é uma das mais bonitas, acompanhem.

O modelos surgiu na série Modern Classic em 2008 com duas variações de cores com pintura Spectraflame, depois só retornaria na série Garage 2011 com um belíssimo preto fosco acrescido de linhas azul claro e vermelha espalhadas pela carroceria que tinham também as lanternas traseiras pintadas, e como se não bastasse tem as rodas disco com faixa branca. Em linhas gerais a miniatura segue a proposta de ser um low rider que ficou muito legal. Na Hot Wheels eu apresento o '70 Ford Torino da série Garage 2011 com pintura preto fosco e rodas DISCO cromadas com faixas brancas.














Abaixo com a versão da série Boulevard 2012.





Outras características dessa mini são os vidros pretos e o corpo/chassi de metal. Depois dessa aparição na Garage veio outra na Boulevard, que também ficou muito legal - embora não tenha as lanternas pintadas - e na Mainline 2012 na sub-série Racing.

O carro, Em 1970, o Torino estreava a segunda geração que era maior e mais larga que a anterior com um visual inspirado nos caças da Força Aérea dos Estados Unidos da época. Um dos destaques externos era a grade dianteira que poderia vir com os faróis escamoteáveis que o deixavam ainda mais agressivo nas ruas. Na mecânica o motor V8 Cobra Jet 429 com potência de 360 cv era o grande desejo da maioria dos entusiastas, mas o preço de um era o grande limitador para um carro de porte médio, cuja as outras versões eram bem mais baratas.

Esse exemplar é do amigo e colecionador Aparecido Bonfim aqui de Vitória da Conquista-Ba que o cedeu gentilmente para esta postagem.

Comentários

  1. Sou suspeito pra falar...
    Em se tratando de Ford Torino...
    Parabéns Doalcey, belo post.
    Abração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas