A Volkswagen e as Minis

Um dos maiores fenômenos do colecionismo é a Volkswagen, por isso o blog resolveu relacionar as marcas que tem reproduzido os seus modelos, acompanhem.

Quem diria que uma companhia criada para produzir um carro popular para o povo alemão iria se tornar uma dos três maiores do planeta no século XXI. Atualmente o grupo possui no seu portfólio outras marcas como a Lamborghini, a Bugatti, a Audi e a Porsche, e embora estas empresas sejam fantásticas o foco vai ser mesmo na Volks com os seus clássicos e os modernos.

Minis in Foco relacionou abaixo as marcas que ainda estão fabricando miniaturas, pois são as mais fáceis de encontrar no mercado, vejamos:

Hot Wheels
A Volks se faz presente desde o início em 1968 com o Besouro na lista dos dezesseis primeiros. Depois vieram a Kombi com uma imensa quantidade de variações com direito a uma versão Dragster. O Fusca também já teve varias interpretações e nomes. Outros que estão no portfólio é o Golf, o Karmann Ghia e os brasileiros SP2 e o Brasília.

Matchbox
A marca surgiu no Reino Unido nos anos 1950, e a medida que a sua produção aumentava a diversidade seguia o mesmo caminho, e logo os Volkswagen entravam com a presença do Kafer e da T1. Ao longo dos anos varias versões foram lançadas desses dois modelos. No final dos anos 1990 a companhia foi adquirida pela Mattel e a relação aumentou com a inclusão da Karmann Ghia, do Golf, da picape Kombi e da nossa Saveiro.

Greenlight
A Volkswagen também se fez presente na companhia de Indianápolis desde o início em 2002. Atualmente ela reproduz o Beetle, a T1 de primeira geração e a sua versão picape da segunda geração.

M2 Machines
A M2 Machines começou a reproduzir o Fusca e a Kombi no final de 2014, e em dezembro do ano passado apresentou a versão picape com o mesmo nível de qualidade que a tornaram uma das melhores do mercado.

Kyosho
A companhia japonesa também tem os seus modelos da Volks que ela lançou em três release que vão dos clássicos Beetle, Kombi, Karmann Ghia e Golf até o conceito Nardo.

Maisto
Na sua lista estão os tradicionais citados varias vezes acima e outros pouco vistos como o Golf conversível, o Bora e outros...

Johnny Lightning
A JL tem um portfólio considerável de miniaturas, e nela conta também modelos da Volkswagen como o Fusca em varias versões, a Kombi com as opções para transporte de passageiros, encomendas, e ainda como picape. Outros presentes na lista é o Karmann Ghia e o Thing.

Siku
De origem alemã, a Siku naturalmente teria uma boa variedade de carros da Volks dos clássicos que aparecem nos citados acima até os mais recentes como a nova geração do Beetle e a picape Amarok.

Tomica
A fabricante é uma das maiores do Japão, é como se fosse a Hot Wheels por lá, e por isso também possui uma ótima variedade de miniaturas que atendem a todo o tipo de colecionador, inclusive os apaixonados por Volkswagen. As principais opções são... o de sempre!!!

Jada
As miniaturas da empresa americana não é exatamente 1:64, mas como varias outras marcas não seguem essa precisão então esta valendo. Na sua lista de modelos estão os básicos como a Kombi, o Fusca e o Golf.

Welly
As miniaturas da Welly são feitas na escala 1:60, são simples, mas apresentam faróis e lanternas pintados, retrovisores na maioria dos exemplares e pneus de borracha. No seu portfólio estão varias gerações da Kombi e do Fusca.

Majorette
Outra companhia alemã que naturalmente vai ter boas opções de Volkswagen na sua lista, isso inclui os clássicos e os novos como a Amarok, o novo Fusca, o Golf e o Passat.

RMZ City
A marca chinesa também tem investido nos modelos da Volks, um dos seus modelos mais interessantes é a nova geração do Golf que esta muito bonito, simples e bem detalhado.
 
Como puderam perceber a lista de fabricantes que estão com carros licenciados da Volkswagen é imensa, e o blog relacionou aqui apenas as mais conhecidas da atualidade, o que é ótimo para os apaixonados pela companhia alemão.


Comentários

  1. Sensacional. Vale lembrar que a Volks tem em seu poder tbm a Bentley que em uma disputa com a BMW acabou adquirindo os direitos.

    A BMW acabou ficando com a Rollis Royce

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas