sexta-feira, 21 de abril de 2017

Amazoom - O primeiro modelo da Hot Wheels em homenagem ao Brasil

Em meados dos anos 2000 o Brasil vivia um bom momento na economia, e isso se refletia nas vendas de Hot Wheels com direito a uma homenagem, acompanhem.

O Amazoom é um modelo não licenciado de El Segundo, é baseado nos modelos da Stock Car Brasil de 2007 e se assemelha com o Lancer Evolution VIII que participava da competição. A criação ficou a cargo do design Mark Jones que optou também por incluir as cores verde e amarelo que representam o país, a bandeira quadriculada e o número #1. Depois de 2008, a mini apareceu outras 13 vezes, incluindo a segunda cor de lançamento e a participação como mini oficial da Convenção Brasileira de 2008. Na Hot Wheels eu apresento o Amazoom da linha básica 2008 (lançamento) com pintura verde e amarela e rodas 10SP.














Em relação a configuração mecânica do Amazoom, o modelo vem com um motor V12 de 7,2 litros com potência de 850 cv, capaz de fazê-lo ir de 0 a 100 km/h em 2,2 segundos com velocidade máxima de 495 km/h.

No Brasil tem muita gente que "torce o nariz" para o mesmo, no entanto, parece que ele faz muito sucesso lá fora, pois a quantidade de participações em outras linhas é significativa. Em linhas gerais é uma ótima homenagem ao Brasil, principalmente sendo a representação de uma das principais categoria de carros de corrida nacional.

Esse exemplar eu consegui com o grande amigo e colecionador Nilton Cheng (Newtcs) de Porto Alegre em junho de 2015.

Um comentário:

  1. oooooorra, na época rodei muito pra achar os dois first edition! Lembro que um amigo achou dois do laranja, aí ficou com um e me deu o outro e eu, uns meses depois, achei dois do verde (na mesma loja!) e mandei pra ele... mas nos anos seguintes achei feias as repinturas

    ResponderExcluir