Olhando para as séries Colecionáveis da Hot Wheels apresentadas na 17.ª Convenção Nacional 2017

Segunda parte do especial dedicado a falar sobre as novidades da Hot Wheels mostradas na 17.ª Convenção Nacional de Colecionadores nos Estados Unidos, acompanhem.

Sabendo que o público da convenção é de perfil adulto o pessoal de El Segundo selecionou aquelas linhas de interesse desses consumidores para mostrar. Na lista estão aquelas mais simples com rodas de plástico e as outras com detalhes como os pneus de borracha, vejamos:

Série Colecionáveis básicos
A marca mostrou quatro títulos: Camo Trucks, HW Forza, HW Nostalgia e HW Racing Circuit.

Camo Trucks
É dedicada a picapes e SUV com pintura camuflada, a linha já esta chegando nas lojas americanas, conforme o blog mostrou aqui na semana passada. São dez exemplares exclusivos da rede Walmart.

HW Forza
É uma serie dedicada a games, em 2016 teve como tema o jogo Gran Turismo e este ano é o Forza Motorsport do console XBOX. Serão dez modelos variados que irão dos clássicos Muscle Car americanos aos Supercarros europeus.



HW Nostalgia
Apesar de serem maioria na Mainline, nas linhas colecionáveis eles estão perdendo terreno, falo dos carros de passeio americanos e em especial os Muscle Car, e é pensando neles que a companhia de El Segundo esta lançando a Nostalgia que também vai ter dez exemplares.



HW Racing Circuit
A Racing Circuit é outra linha que tem como foco os carros das montadoras dos Estados Unidos, são dez miniaturas com a pintura utilizada pela Hot Wheels na sub-série de mesmo nome na Mainline até 2012.


Séries Colecionáveis com pneus de borracha
Foram mostradas imagens de lotes da Pop Culture e da Car Culture, a Replica Entertainment não foi falada, embora já tenha aparecido algo na internet.

Pop Culture
O único lote mostrado foi o da revista Mad, uma das publicações mais antigas dos Estados Unidos e também uma das mais criticas com as suas piadas ácidas sobre o que é notícia no cenário americano e internacional. Os cinco exemplares foram mostrados com destaque para a '66 Dodge A100 que pela primeira vez vai aparecer duas vezes em um mesmo mix, as duas virão com a pintura do personagen Spy, sendo uma preta e a outra branca.




Car Culture - lote Race Day
O lote Race Day não é mais novidades, a própria empresa havia revelado as imagens no site oficial no final da semana passada (confira aqui a postagem do blog com as fotos e os detalhes).

Modern Classic
O foco são os modelos europeus com participação de um japonês. Como o nome diz, são clássicos modernos, cuja a seleção são de exemplares dos anos 1980 e 1990. A grande novidade é a Mercedes-Benz 190E 2.5-16 que esta magnifica.






Car & Donuts
É o quinto e último lote da Car Culture em 2017, como todas as outras são cinco modelos com carros... Europeus e Japoneses, claro! No evento três deles foram mostrados, o Subaru Impreza WRX com o azul típico da marca, o novo BMW M1 Procar com a pintura da divisão M e o Alfa Romeo Giulia Sprint GTA que retorna pela segunda vez a Hot Wheels, dessa vez com faixas nas cores da bandeira italiana.



Em relação a série Replica Entertainment a grande novidade é o Nissan Skyline do quarto Velozes e Furiosos que um dos integrantes da equipe Hot Wheels mostrou no seu Instagram e que promete ser um frenesi entre os colecionadores.

Para a última parte do especial o blog vai falar das novidades do Red Line Club...

* Imagens: blog Lamley Group.


Comentários

Postagens mais visitadas