Especial Carros Aposentados - Chevrolet Corvette

O Especial Carros Aposentados dessa vez tem como tema o Chevrolet Corvette, um ícone dos Estados Unidos com mais de sessenta anos de produção, acompanhem.

Com sete gerações lançadas desde 1953 e milhões de unidades produzidas é natural encontrar na rua, na garagem, no celeiro e principalmente no ferro-velho Corvettes aposentados. Minis in Foco buscou na internet e separou alguns deles para mostrar, vejamos:

1954 Chevrolet Corvette
Os primeiros Corvette de 1953 a 1957 são muito bonitos, possuem um visual que lembra muito os carros europeus do mesmo período, tanto por fora como por dentro, por isso encontrar um "aposentado" é muito triste. Mas é claro que dependendo da situação ainda existe a possibilidade de restabelecer a sua gloria, é o caso desse que esta sendo restaurado nos Estados Unidos. Confira aqui a versão inteira na mesma cor da Hot Wheels.

1959 Chevrolet Corvette
Em 1958 o Corvette C1 recebia o seu segundo facelift, as principais mudanças estavam na dianteira com o uso de faróis duplos e a modificação da grade dianteira em um conjunto que ainda o deixava muito parecido com os carros europeus, o que era positivo. Devido a grande quantidade vendida acaba não sendo muito valorizado, e encontrá-los "aposentados" em algum lugar não é difícil, como esse estacionado em uma fazenda dos Estados Unidos. Confira aqui uma versão sem capota da Hot Wheels.

1964 Chevrolet Corvette
A segunda geração do Corvette é considerada por muitos como a mais bonita do símbolo americano, e curiosamente é a que teve a vida mais curta, foi produzido de 1963 a 1967. Diante disso, é possível afirmar que não existem muitos por ai, imagine então como fica a emoção ao ver um desses nessa condição da imagem? Confira aqui a belíssima versão da Auto World.

1984 Chevrolet Corvette
Nos anos 1980 o "Vette" recebia um desenho totalmente novo que seguia as tendências da época. Para quem cresceu neste período existe um enorme carinho com os modelos, nos dias atuais não são necessariamente raros, mas contam muitas histórias, como esse da imagem que foi adquirido para uma promoção de uma TV nos Estados Unidos onde o vencedor levava ele e todos os outros que representavam cada ano de fabricação do bólido da GM, infelizmente o ganhador não pode dar a atenção que os mesmos mereciam e o resultado foi esse. Confira aqui uma versão da Hot Wheels na mesma cor.

1997 Chevrolet Corvette
A versão "japonesa" do Corvette. Nos anos 1990 o design seguia mais uma vez as tendência do período, e isso significava acompanhar o trabalho das montadoras do Japão com a sensibilidade que a super máquina exigia para preservar as características físicas que o identificavam em qualquer lugar. A quinta geração não é rara, vendeu bem e durou quase sete anos, mesmo assim ver um deles encostado mexe... Confira aqui uma versão da Maisto.

2012 Chevrolet Corvette ZR1
Uma das melhores encarnações do esportivo da Chevrolet, a sexta teve uma vida de 10 anos e acumulou várias versões como a ZR1, visceral com o seu motor V8 de 6,2 litros que gerava 638 cv de potência que o faziam ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos. Poucos foram produzidos e infelizmente alguns como este da foto não estão nas melhores condições. Confira aqui a versão da Hot Wheels na mesma cor. 

O Corvette é um dos três preferidos do blog, tem uma história rica ao longo dos mais de sessenta anos de produção com direito até a um museu inteiramente dedicado a ele. Para os americanos é um orgulho e tem que ser mesmo, pois é magnifico e ver algum deles "aposentado" acaba sempre sendo uma experiência triste.

Comentários

Postagens mais visitadas