Serie Hollywood da Greenlight - Uma Analise

Em 2011, a Greenlight apresentou a linha Hollywood destinada a reprodução de modelos de filmes e série de TV, acompanhem.

O tema ligado ao entretenimento como filmes, séries de TV, livros e quadrinhos tem dominado atualmente o segmento diecast, quase todas as marcas de minis conhecidas tem lançado produtos focados no assunto.

A Greenlight lançou a sua primeira experiência em 2011 com seis modelos que foram selecionados de acordo o seu portfólio na época, foram eles: o Dodge Charger da série CSI Miami, o 1977 Pontiac Firebird Trans Am do longa Smokey and the Bandit, os Charger e Challenger de Fast and Furious, e os Dodge Monaco do filme The Blue Bhothers.

A seleção apresentada foi excelente com carros que realmente marcaram presença significativa nas histórias, destaque para a presença de dois representantes da franquia Velozes e Furiosos.

Em 2012, a série retornou novamente com seis exemplares, as estrelas da vez eram o Mustang e o Charger do filme Bullitt e o famoso Dodge de Toretto em Velozes e Furiosos.


Para 2013 a grande novidade mesmo foi o Dodge Charger Rio Police do quinto filme de Velozes e Furiosos, outros cinco exemplares estavam presentes, mas pertenciam a histórias pouco conhecidas do público, a exceção ficava o Ford Taurus de MIB3.

O sucesso da série Supernatural levou a reprodução do Impala Sport Sedan dos irmãos Winchester que estreou na linha em 2014. No mesmo ano foi a vez da Eleanor do remake 60 Segundos ser lançado junto com repinturas de outros modelos da Greenlight caracterizados de veículos de longas como The Hangover (Se beber não case), Gremlins, Supernatural e Sexta-Feira 13.


Em 2015, a estrela máxima foi o 1979 Family Truckster "Wagon Queen" da comédia Férias Frustradas - um clássico com Chevy Chase -, outros que se destacaram foram o Chrysler 300C e o Dodge Challenger SRT da série Breaking Bad. Ainda em 2015, um segundo lote foi apresentado com metade dele dedicado aos carros da Gas Monkey Garage.



Os carros de Elvis Presley e do Poderoso Chefão representados pelo 1955 Cadillac Fleetwood Série 60 foram duas das grandes estrelas do ano passado, outros que marcaram presença foram antigos modelos com pintura e decais de séries de TV e filmes - como The Walking Dead.

Em 2017, a grande novidade é o Interceptor V8 da franquia Mad Max acompanhado pelo Lincoln Continental que faz uma breve participação em Matrix e do anuncio recente do furgão GMC Vandura da série Esquadrão Classe A.

Dioramas
Antes da série inteiramente dedicada aos filmes e séries de TV, a Greenlight apresentou em 2010 dioramas com duas minis de cenas de longas hollywoodianos, basicamente o conjunto era bem simples com uma imagem ao fundo, mas extremamente simbólico.


Destaque na linha para a releitura do confronto Mustang versus Charger no filme cult Bullitt de 1968 com Steve McQueen. Neste set o Ford de quinta geração enfrenta o Dodge de sexta geração.

Os traillers
Aproveitando os bons números de vendas da sua linha dedicada a trailers a Greenlight resolveu misturar com os modelos da Hollywood, o resultado é um pacote bem interessante com o relançamento de vários sucessos do passado.

Veredito
A linha Hollywood é muito legal, tem modelos históricos que tiveram participações de grande destaque em longas e séries televisivas, no entanto, possui também aqueles com aparições mínimas que muitas vezes o espectador nem prestou a atenção, e isso acaba por gerar encalhes nas lojas levando a demora na reposição com novos lotes. 

É compreensível que a estratégia é utilizada em função do seu portfólio ainda pequeno e que licenciamentos consomem um valor significativo da mini, mas para o colecionador seletivo isso acaba por limitar suas aquisições, o que do ponto de vista comercial não é interessante para a fabricante.

Por fim é preciso salientar que os esforços para lançar novos exemplares bem mais conhecidos tem ocorrido, dois ótimos exemplos são o Interceptor V8 de Mad Max e o GMC Vandura do Esquadrão Classe A, o que é maravilhoso para o colecionador que aprecia o tema.

* Parte das Imagens: Divulgação Greenlight.

Comentários

  1. Dando uma olhada no ML, esse Impala do supernatural vende pra caramba!
    Dessa linha eu tenho interesse no Challenger SRT8.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas